Koenigsegg Mission 500 jesko

Apesar dos motores elétricos terem muito para oferecer, e serem muito provavelmente o futuro do mercado automóvel. A verdade é que para alcançar a velocidade máxima, o melhor é mesmo continuar a usar os comuns motores a combustão.

Aliás, foi com esta estratégia em mente que a Bugatti foi capaz de mostrar que é possível atingir os 490km/h! No entanto, as grandes novidades de 2020 vêm mesmo da sua rival direta Koenigsegg.

O Koenigsegg Mission 500, tal como o nome indica é a criação da fabricante feita com o único objetivo de atingir os muito desejados 500km/h!

Ora bem, como poderá imaginar, esta não é a primeira marca a decidir colocar a velocidade máxima no nome do seu mais recente hyper-carro. A Bugatti fez exatamente o mesmo com o seu Chiron Super Sport 300+, que foi revelado em Setembro do ano passado.

No entanto, a versão de produção do Chiron Super Sport 300+ vem limitada a 440km/h. (por razões de segurança). Mas tem de ser dito que o consumidor final poderá pedir à própria Bugatti para retirar esse limitador e até poderá tentar replicar o recorde de 304.7mph (490km/h) na pista Volkswagen Group’s Ehra-Lessien.

bugatti chiron super sport 300+

A luta pelo título de carro mais rápido de sempre continua!

Portanto, nesta louca corrida, temos a Hennessey a criar um carro de raiz, o Venom F5, naquilo que é no fundo um hyper-carro com o objetivo de alcançar e superar a tão desejosa marca dos 500km/h. Bem como a Koenigsegg que até já criou o seu incrível Jesko que no papel promete 300mph, mas que na realidade ainda está um pouco longe da fatídica marca.



Dito isto, de forma bem curiosa, o Bugatti Chiron Super Sport 300+ previamente mencionado não foi condecorado como o carro de produção mais rápido de sempre!

Algo que acabou por não acontecer, porque o carro apenas quebrou o recorde numa direção. (O recorde precisa da marca em ambas as direções, sendo posteriormente fixada uma média).

Koenigsegg Mission 500 jesko

Dito tudo isto, o novo Koenigseeg Mission 500 poderá ser no fundo um Jesko 300 modificado!

Ao que parece a fabricante poderá pegar no famoso modelo Jesko e modificá-lo o suficiente para atingir a tal desejada marca, algo que até já foi tentado pela Bugatti.

Em suma, a luta para pelo título de carro de produção mais rápido de sempre está a todo o gás. Com as três grandes concorrentes, Bugatti, Koenigseeg e a Hennessey a apostar tudo o que têm para pegar na taça.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.