Hennessey Performance revelou motor do Venom F5 com 1817 cavalos!

A Hennessey Performance, tem tido um foco imenso na preparação de vários carros desportivos, com o seu foco principal a passar pela velocidade(duh…) e o aumento da potência geral do automóvel.

Ainda assim, a empresa decidiu subir ainda mais a parada, ao marcar o seu nome no livro de Recordes do Guinness! O que claro está, é uma autêntica jogada de poder, para ganhar mais ímpeto no mercado.

Portanto, para esse efeito, a fabricante decidiu modificar o Hennessey Venom GT, que até já alcançou dois recordes! Sendo o carro mais rápido do mundo a chegar dos 0-300km/h em 13.63s, com a velocidade máxima de 435.31Km/h.

Contudo, a empresa não ficou de braços cruzados! E por isso, já está a finalizar o seu primeiro carro de raiz, o Hennessey Venom F5

Dito isto, imensos pormenores e curiosidades foram revelados num vídeo oficial da empresa. Tal e qual como o motor que é um Twin-Turbocharged de 6.6L V8 capaz de produzir uns “furiosos” 1817HP (1354KW), bem como um torque de 1617nm!


Tesla Model S P100D+: Fotos na pista revelam pormenores curiosos


Será a incrível potência do Venom F5 o suficiente para ultrapassar os 300mph (482KM/h)?

Provavelmente sim… Afinal de contas, com uma potência um pouco inferior, os 490km/h até foram atingidos. Dito isto, neste território a potência conta muito, mas a aerodinâmica do carro também é essencial. Por isso, muitos são os entusiastas deste mundo que estão a olhar para a Hennesey com os olhos cheios de esperança.

Especialmente quando temos em conta que o Hennessey Venom F5 é um protejo criado desde 2017, com a empresa ter o tempo necessário para lançar um produto realmente incrível.

Ademais, mais empresas empurraram a velocidade máxima para números ainda mais extremos. Com a Buggati a lançar um vídeo onde mostra o seu novo Buggati Chiron Longtail a atingir os 490km/h, com os seus 1578 cavalos.



Será que a Hennessey tem experiência suficiente para criar um “monstro” capaz de ultrapassar novamente o recorde da Buggati?

Não existe ainda resposta para esta pergunta. Todavia, o motor do Venom F5 tem mais 240HP que o Chiron Longtail. Ou seja, no papel, o novo carro da Hennessey vai ser mais rápido que o Buggati.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário