Sabe qual é impacto da indústria Gaming no meio ambiente?

Como a nossa querida Greta tem vindo a avisar, a degradação séria do meio ambiente é cada vez mais uma realidade. Por isso, se não fizermos nada para melhorar os nossos hábitos, não existirá sequer um planeta para que gerações futuras possam viver… E claro, jogar!

Dito isto, é exactamente isto que investigador Australiano também pensa, e veio agora a público afirmar. Ok… Tudo bem! Mas o que têm os jogos a ver com isto?

Pois bem, está a ser criado um novo projecto que envolve uma vez mais a indústria dos videojogos e de como a mesma poderá ajudar numa possível melhoria do nosso ambiente.

A poluição vem um pouco de todo o lado… De todas as indústrias e sítios do planeta. Mas isto levanta uma questão, porquê é que a indústria Gaming é realmente tão importante neste projecto?

consolas

Muito resumidamente, os responsáveis pelo projecto aqui mencionado querem fazer um estudo para apurar quais são as políticas de cada empresa da indústria em relação às emissões de carbono.

Tendo ainda como objectivo, fazer com que os representante de cada um dos estúdios mais importantes do mercado dêem a sua opinião em relação ao impacto ambiental que vivemos actualmente. Mas veja aqui mais em baixo o que foi dito:

“Esta pesquisa está a ser realizada para descobrir quais são as emissões de carbono associadas à produção de jogos. Tanto nos locais de trabalho individuais, como no próprio sector. Tendo ainda como outro objectivo, perceber realmente tudo aquilo que os estúdios têm estado a fazer para melhorar a sua pegada ecológica e quais as medidas que já foram tomadas.”

Em suma, que medidas poderão ser tomadas pelos estúdios e editoras para ajudar a combater a degradação do meio ambiente?

indústria Gaming

Em suma, existem realmente algumas medidas que poderão ser tomadas para ajudar neste projecto. Afinal de contas, são lançados centenas de novos jogos todos os anos, seja em formato físico (o que equivale à produção de uma caixa de plástico, manuais em papel e ainda o CD propriamente dito), quer em formato digital (servidores ligados a consumir energia 24/7).

Por isso, seria muito interessante conseguir que todos os estúdios e editores começassem a fazer reciclagem de tudo aquilo que mandam fora. Além disto, seria também muito interessante que existisse uma política de poupança de energia, ao desligar todo o equipamento informático em horários pouco intensos de trabalho. É que apesar de isto parecer muito pouco em comparação com as grandes indústrias, a verdade é que temos milhares de pessoas a trabalhar no mundo dos videojogos dia após dia. O que claro está, também irá deixar a sua pegada ecológica no meio ambiente.



Em suma, ainda não sabemos ao certo quando é que este projecto terá início. No entanto, espera-se que durante os próximos tempos sejam revelados os resultados deste estudo.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!