Inicio Auto Novo Honda Civic Type R foi visto pela primeira vez em pista

Novo Honda Civic Type R foi visto pela primeira vez em pista

O mercado atual dos pequenos utilitários desportivos continua cheio de entusiastas ansiosamente à espera dos lançamentos de novos modelos. Dito isto, neste segmento de mercado, um dos melhores e mais conceituados modelos é sem grandes dúvidas o Honda Civic Type R.

Sendo sem sombra de dúvida uma das ofertas mais completas nesta gama, garantindo uma experiência de condução desportiva simplesmente brutal. Algo garantido pelos anos de experiência da Honda e todas as tecnologias desenvolvidas pela empresa.

Dito isto, o próximo Honda Civic Type R foi finalmente visto pela primeira vez ao vivo! Isto mesmo tendo em conta que apenas deverá ser revelado oficialmente em 2021.

Honda Civic

Novo Honda Civic Type R diz “Olá” às tecnologias híbridas!

Devido a todas as novas limitações nas emissões de CO2 e dos custos avultados caso estas regras não sejam cumpridas, as fabricantes estão a apressar a evolução dos seus desportivos. Dito isto, a adição de tecnologias elétricas visa melhorar as emissões de CO2 ao mesmo tempo que tentam garantir as vantagens dos motores elétricos. (Especialmente na aceleração instantânea)



Quanto ao design, apesar de toda a camuflagem, tudo aponta que este novo modelo siga umas linhas parecidas ao que já existe no mercado. Ainda assim, é provável que tudo seja complementado com um aspeto mais composto e provavelmente até mais civilizado. Contudo, claro que a empresa vai garantir um para-choques frontal e traseiro super agressivo, seguido pelo spoiler traseiro de enormes dimensões para garantir uma condução rente ao solo.

Honda Civic

O novo Honda Civic Type R receberá a mesma motorização do Honda NSX?!

A Honda já anda há algum tempo a evoluir as suas próprias tecnologias automóveis híbridas. Aliás, o seu incrível super-carro Honda NSX é a prova viva de todo o potencial que a empresa tem nas suas mãos. Dito isto, já existem rumores de que o famoso motor Twin-Turbo 3.5L V6 combinado com os motores elétricos já referenciados pode mesmo fazer o seu caminho para o novo Civic Type R.



Em boa verdade, se isto acontecer, além da incrível potência… O modelo trará consigo também a famosa tração às 4 rodas. O que é completamente normal, visto que realisticamente falando, o anterior modelo estava a puxar pelos limites de potência que pode ser aplicada apenas ao eixo dianteiro.

Em suma, a Honda tem nas suas mãos o potencial de criar um carro estilo Hot-hatch capaz de abalar o mercado. Afinal de contas o Honda Civic Type R é um modelo muito bem reconhecido pelos entusiastas em todo o mundo.

Ademais o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

PlayStation 5 – A lista de jogos não compatíveis é afinal maior

Pelos vistos, a lista de jogos da PlayStation 4 não compatíveis com a nova PlayStation 5 é mesmo maior do que o esperado. Isto...

Samsung Galaxy Store recebe redesign e aposta nos jogos!

A Google anda sempre a fazer alterações à sua loja de aplicações, ou seja, à Play Store. Ora a Samsung não quer ficar atrás...

Transformar o smartphone numa Webcam? Vai ficar bem mais fácil!

Mesmo que já tenha uma Webcam, existe uma aplicação muito interessante capaz de transformar o seu smartphone numa outra webcam, caso precise de um...

Samsung revela as grandes novidades do One UI 3.0

Nas últimas semanas a Samsung tem tido muito trabalho a testar a interface One UI 3.0 que é baseada no Android 11. A primeira...

Atenção! A Netflix anunciou qual o novo conteúdo de Novembro!

Apesar da maioria dos utilizadores da Netflix terem de facto uma série de conteúdo já selecionado, e que acabam por vê-lo todos os dias...