Edição limitada do Nissan GT-R 50 Italdesign já em produção

O famoso Nissan GT-R conseguiu ao longo dos anos conquistar um lugar especial no coração de muitos entusiastas. Este autêntico ícone da Nissan conseguiu por muitos anos ser um marco de aceleração que ainda hoje é realmente difícil de superar. Afinal de contas, de origem nunca foi o desportivo mais potente de sempre, mas a forma como aplica toda a potência no asfalto é realmente incrível.

Assim sendo, a marca decidiu festejar o 50º aniversário deste modelo da melhor forma possível, com a criação conjunta do Nissan GT-R50 Italdesign!

Este conceituado modelo será co-desenvolvido com a empresa Italdesign e podemos dizer que é uma autêntica obra de arte para o asfalto. Porém apenas 50 unidades deste modelo serão criadas, e apesar do preço a rondar 990.000€ a Italdesign afirma que “um número significativo de reservas já foram feitas”! É caso para dizer que o dinheiro não é pouco, está é mal distribuído.

Nissan GT-R50 Italdesign

Nissan GT-R 50 será baseado no modelo Nismo de topo!

Este modelo terá todas as especificações de topo criadas pela Nissan, ou seja, além de obra de arte será um autêntico monstro da estrada. Dito isto, curiosamente, este modelo é mais cumprido, largo e baixo que a variante normal do GTR, com o seu teto a baixar 54mm.

Muita performance num único e exclusivo modelo

O motor no Nissan GT-R 50 Italdesign será uma versão melhorada do motor V6 3.8L turbo encontrado no GT-R Nismo. Graças às modificações o motor será capaz de produzir 711 cavalos de potência e 780nm de força.

Curiosamente estamos a falar de quase mais 120 cavalos que o modelo “base” e de mais 152nm de força!

Mais uma vítima da pandemia Global em que vivemos?!

Felizmente não! O modelo final de produção já deveria ter sido revelado ao publico no famoso Geneva Motor Show no inicio deste ano. Contudo devido a cancelamentos e de atrasos algumas (muitas) modificações tiveram de acontecer.

No entanto o CEO da Italdesign, JOrg Astalosh já informou que em Maio deste ano as operações voltaram a atingir os 100%. Fazendo com que a entrega dos primeiros modelos estejam garantidos para acontecer entre o final deste ano e inicio de 2021, tal como planeado.

Saiba muito mais sobre o Nissan GT-R 50 Italdesign, clique aqui.

Em suma, o novo ‘GodZilla’ da empresa ficou ainda mais agressivo, bonito e exclusivo que nunca. Afinal de contas, é um versão que assinala os 50 anos, um marco realmente especial e que o novo GT-R 50 Italdesign representa muito bem.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também