Novidade no WhatsApp impede que seja sempre incomodado!

O WhatsApp é sem dúvida uma das aplicações mais utilizadas no mundo. Funciona bem, é simples de usar e para manter os utilizadores interessados está sempre a ganhar novidades. Na última semana falámos na Leak dos conteúdos multimédia que expiram. Com elas, as pessoas podem usar conteúdos multimédia com um limite de tempo (imagens, vídeos e GIFs) que irão desaparecer quando o destinatário deixar a conversa. Ou seja, é só para ver uma vez e acabou. Depois abordámos também a existência de um atalho para catálogos. Agora, eis que surgiu a opção Silenciar sempre e outra que revela a utilização do armazenamento. Por fim, temos também as Media Guidelines na versão v2.20.201.10 do Android. Começamos por mostrar a primeira novidade no WhatsApp.

novidade no WhatsApp

Novidade no WhatsApp impede que seja sempre incomodado!

Por vezes, não é necessário receber notificações de determinadas conversas. Para isso, o WhatsApp disponibiliza a opção chamada desativar alerta de notificações. Até aqui a maior duração disponível nas compilações estáveis é de 1 ano. Mas na última versão beta, a empresa adicionou a opção “Sempre”.

Não sabemos quando é que esta novidade vai chegar à versão estável, pois ainda não está disponível para todos os utilizadores beta.

Interface que revela a utilização de armazenamento

A última versão beta do WhatsApp também chega com uma nova interface. Permite mostrar a utilização de armazenamento. De facto, revela mais detalhes do que a visualização anterior. No topo, esta página tem uma barra moderna com informações da utilização. Abaixo disso, há uma opção para limpar ficheiros não necessários. Isto juntamente com duas linhas de todos os ficheiros recebidos com suporte para a classificação.

Em seguida, há uma lista de conversas com os tamanhos no lado direito. Esta secção também inclui uma barra de pesquisa na parte superior. Assim os utilizadores podem pesquisar facilmente nos chats que desejam.

No caso das Media Guidelines a questão é mais estética. Assim, funciona como o Instagram. Permite aos utilizadores alinharem stickers e textos enquanto editamos imagens, vídeos e GIFs.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também