A nova aplicação Google TV Home já está na Play Store!

A Google apresentou recentemente muitas novidades ao mundo, algumas das quais já falámos na Leak. Exemplo disso foi o Chromecast com o Google TV. Um Chromecast especial que veio com um controlo remoto e corre uma versão especial do Android TV. Dito isto, a app que alimenta a nova app Google TV apareceu na Play Store. Chama-se Google TV Home. Neste momento não faz nada de especial, a menos que tenha um dos novos Chromecast.

A nova aplicação Google TV Home já está na Play Store!

A colocação desta aplicação na Play Store vai permitir que o novo Chromecast tenha direito a tweaks, melhorias nas funcionalidades e muito mais. Tudo sem a necessidade deste dispositivo estar à espera de um update completo OTA.

Google TV Home

A versão 1.0.331643392 é a única build, para já, disponível na Play Store e já conta com mais de 5000 instalações.

Apesar de partilhar o mesmo ícone da app Android TV Home, o ecrã inicial da Google TV é muito diferente. Foi desenvolvido à volta da ideia de que as pessoas querem gastar menos tempo a saltarem entre aplicações de streaming diferentes e mais tempo a verem conteúdos. Para atingir esse objetivo, a Google mistura conteúdos de todas as aplicações e serviços favoritos no ecrã inicial. Claro que esta opção pode ser desativada. Isto para quem prefere o método antigo.

Google TV Home

Está pronto para experimentar esta interface? O site Android Police refere que vai ser difícil. Isto porque eles tentaram carregar a app para uma box TV Android e não fez nada. Pode instalá-la, mas não surge nenhuma opção para lançar o novo ecrã de boas vindas.

Seja como for, o Google TV é o futuro do Android na sala de estar. Para além do Chromecast, o gigante dos motores de busca pretende atualizar os dispositivos elegíveis para a nova experiência a uma dada altura. Ou seja, eventualmente, os equipamentos mais antigos podem ter direito a esta nova versão! Resta-nos esperar para sabermos quais.

A app pode ser instalada aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!