Inicio Android Adeus Chromecast! Vem aí o sucessor e tem um comando!

Adeus Chromecast! Vem aí o sucessor e tem um comando!

Há algum tempo ouvimos rumores acerca de um novo streamer Android TV que estava a ser desenvolvido pela Google. Não ficámos a conhecer muita coisa. No entanto, sabemos que é parecido com o Chromecast e vem juntamente com um controlo remoto.

Adeus Chromecast! Vem aí o sucessor e tem um comando!

Agora já sabemos como poderá ser este dispositivo. É que numa investigação de código levada a cabo pela equipa do XDA Developers, descobriu-se um vídeo promocional que mostra o que poderia muito bem o que esta Android TV pode ser.

A data de criação deste vídeo não é propriamente recente. Estávamos em Outubro de 2019. Isto significa que o dispositivo que surge no vídeo pode ser diferente.

Chromecast!

De acordo com as imagens e informações descobertas pelos programadores do XDA, o nome de código é “Sabrina”. O dispositivo tem o formato de um sabonete com um fio que surge na parte superior, como vimos nos Chromecasts.

O logotipo “G” da Google surge nas renderizações. No entanto, pode surgir com a marca Nest, já que a Google está a colocar esta designação em todos os dispositivos. Como tal, o logotipo pode mudar.

As renderizações promocionais também revelam três opções de cores para o dispositivo: o preto habitual, um esbranquiçado e rosa pastel. Como o dispositivo provavelmente fica atrás da TV, eventualmente nem seria necessária a disponibilização noutras cores.

Chromecast!

A grande novidade é sem dúvida a utilização de um controlo remoto. Um dos maiores problemas do Chromecast é a insistência da Google em usarmos o nosso smartphone para esse efeito. Felizmente, com este equipamento, já não vamos necessitar dele.

Infelizmente, os materiais que chegaram à Internet não revelam informações acerca do novo sistema. Também não sabemos quando será lançado. Ainda assim e considerando que o gigante dos motores de busca ainda necessita de lançar o Google Pixel 4a é provável que cheguem ao mesmo tempo.

Quanto a preços, os rumores revelam que este fabricante quer competir com o Roku e a Amazon. Ou seja, o preço deverá ser inferior a 80 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Especial) A NVIDIA lançou as RTX 30 ‘tão baratas’ porquê?

Antes de mais nada, as RTX 30 não são placas gráficas baratas! No entanto, em relação às RTX 20 originalmente lançadas em 2018, são...

ASUS vai lançar uma nova gama de boards B450! Porquê?

Nova gama de boards B450!? - Caso não saiba, as primeiras motherboards B450 chegaram ao mercado em 2018, lado a lado com os agora...

(Leak) O Ryzen 5900X é 27% mais rápido que o 3700X em single-thread!

Como deve saber, está tudo à espera que a AMD anuncie a sua nova geração de processadores, que aparentemente irá ser denominada de Ryzen...

Smart TVs OLED da LG estão debaixo de fogo. Literalmente!

Há alguns meses falou-se de um programa de reparações grátis em que a LG estava a apostar e que incluiu cerca de 60 mil...

Gosta de filmar? A Oppo acabou de anunciar os seus novos Reno4!

A Oppo fez uma nova aposta numa gama de aparelhos que por um lado é 'Premium', mas que por outro tenta também ser amiga...