Adeus Chromecast! Vem aí o sucessor e tem um comando!

Há algum tempo ouvimos rumores acerca de um novo streamer Android TV que estava a ser desenvolvido pela Google. Não ficámos a conhecer muita coisa. No entanto, sabemos que é parecido com o Chromecast e vem juntamente com um controlo remoto.

Adeus Chromecast! Vem aí o sucessor e tem um comando!

Agora já sabemos como poderá ser este dispositivo. É que numa investigação de código levada a cabo pela equipa do XDA Developers, descobriu-se um vídeo promocional que mostra o que poderia muito bem o que esta Android TV pode ser.

A data de criação deste vídeo não é propriamente recente. Estávamos em Outubro de 2019. Isto significa que o dispositivo que surge no vídeo pode ser diferente.

Chromecast!

De acordo com as imagens e informações descobertas pelos programadores do XDA, o nome de código é “Sabrina”. O dispositivo tem o formato de um sabonete com um fio que surge na parte superior, como vimos nos Chromecasts.

O logotipo “G” da Google surge nas renderizações. No entanto, pode surgir com a marca Nest, já que a Google está a colocar esta designação em todos os dispositivos. Como tal, o logotipo pode mudar.

As renderizações promocionais também revelam três opções de cores para o dispositivo: o preto habitual, um esbranquiçado e rosa pastel. Como o dispositivo provavelmente fica atrás da TV, eventualmente nem seria necessária a disponibilização noutras cores.

Chromecast!

A grande novidade é sem dúvida a utilização de um controlo remoto. Um dos maiores problemas do Chromecast é a insistência da Google em usarmos o nosso smartphone para esse efeito. Felizmente, com este equipamento, já não vamos necessitar dele.

Infelizmente, os materiais que chegaram à Internet não revelam informações acerca do novo sistema. Também não sabemos quando será lançado. Ainda assim e considerando que o gigante dos motores de busca ainda necessita de lançar o Google Pixel 4a é provável que cheguem ao mesmo tempo.

Quanto a preços, os rumores revelam que este fabricante quer competir com o Roku e a Amazon. Ou seja, o preço deverá ser inferior a 80 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também