Google anuncia um novo Chromecast com Google TV

Hoje é o primeiro dia de Outubro. Um mês que deve trazer muitas novidades em termos tecnológicos, com um dos grandes destaques a ir para o Huawei Mate 40. No entanto, Setembro também não foi fraco e acabou em grande. Tudo graças às muitas novidades que a Google apresentou. Ora para além do novo Pixel, eis que o gigante dos motores de busca também apresentou um novo Chromecast que chega com a Google TV. Esta é uma solução muito mais avançada que as gerações anteriores. Afinal de contas, chega com a sua própria interface e um controlo remoto.

Google anuncia um novo Chromecast com Google TV

O design do novo Chromecast não é assim tão diferente do anterior. No entanto, é mais alongado. O cabo HDMI liga-se diretamente na sua TV e a alimentação é feita através do adaptador USB incluído.

Chromecast google tv

O novo dispositivo tem tudo para conquistar o mercado. Para isto contribui também os muitos upgrades no interior.

O novo Chromecast suporta a saída de vídeo 4K @ 60Hz juntamente com suporte para HDR10+ e HDR10. Entretanto, temos também o Dolby Vision juntamente com o Dolby Digital e Digital Plus com o Dolby Atmos. No caso da conetividade o dispositivo vem com Wi-Fi 5 dual-band e Bluetooth. Infelizmente não se sabe qual a versão do Bluetooth incluída.

Como referi acima o novo ChromeCast com a Google TV vem com um controlo remoto. Ele tem os botões de volume na parte lateral e atalhos rápidos para o assistente da Google, YouTube e Netlix. O comando até vem com um acelerómetro no interior que pode ser usado para jogos.

O novo comando liga-se ao Chromecast via Bluetooth. Ainda assim temos também suporte infravermelhos para a TV, barras de som e receptores.

Este dispositivo já está disponível nos Estados Unidos por 50 Euros. No entanto, vai chegar também à Europa em breve.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!