WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste ano, em março. Na prática, permite às pessoas enviarem mensagens com um tempo de expiração predefinido. Então, em julho, o WhatsApp começou a testar tudo isto na versão 2.20.197.4 beta e introduziu algumas melhorias na interface. Embora esta novidade ainda não tenha chegado à versão final, isto já está na versão beta.

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

É que o WhatsApp lançou a versão beta 2.20.201.1 para Android e já tem as mensagens autodestrutivas. Com elas, as pessoas podem usar conteúdos multimédia com um limite de tempo (imagens, vídeos e GIFs) que irão desaparecer automaticamente quando o destinatário deixar a conversa. Ou seja, é só para ver uma vez e acabou.

WhatsApp imagens

Como é possível ver nas capturas de ecrã, o WhatsApp permite que os utilizadores enviem estes conteúdos tocando num novo botão de temporizador no ecrã de partilha de imagens. O botão fica verde quando tocamos nele. Assim, os utilizadores sabem que aquilo que vão partilhar vai expirar automaticamente.

Mas há diferenças em oposição às mensagens que expiram.

É que no caso destas não teremos um cronómetro definido para a expiração. Ou seja, como referi, os conteúdos ficam indisponíveis assim que o destinatário sai do chat. E não fica nenhum indício dela. Nem indicação de que o conteúdo expirou nem nada.

Agora será possível realizar capturas de ecrã para não perdermos o conteúdo que foi enviado?

No momento, não há evidências que sugiram que esta característica estará presente. No entanto, isto pode ser uma necessidade. Caso contrário, os destinatários vão poder tirar facilmente uma captura de ecrã expirada para uso posterior. Assim, com o passar do tempo é algo em que esta plataforma irá realmente pensar.

O que acha desta novidade do WhatsApp das imagens autodestrutivas?

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.