WhatsApp acaba dentro de 15 dias para muitos smartphones!


Por em

O WhatsApp tomou o que chama de “uma decisão difícil”. Assim, em breve, vai abandonar milhões de utilizadores que não dispensam esta aplicação de mensagens. A partir de 1 de fevereiro de 2020, que utiliza um dispositivo com iOS 8 ou anterior vai ficar sem o WhatsApp. Para além disso, nem será possível criar uma conta nova, nem verificá-la novamente. Isso só para quem tem o iOS 9 ou superior. Mas vai afetar também utilizadores Android. Acaba o WhatsApp mas não para todos.

Acaba o mês e acaba o WhatsApp para muitos smartphones!

Isto não é feito por acaso e objetivo como refere o próprio WhatsApp é garantir a melhor experiência. Assim e como não é de estranhar recomendam a utilização da versão mais recente do iOS disponível para os smartphones.

Entretanto e no mundo Android quem tem um dispositivo com a versão 2.3.7 (Gingerbread) ou anterior já não pode criar uma conta nova nesta app nem tão pouco verificá-la. A partir de 1 de Fevereiro de 2020 será mesmo necessário o Android 4.0 Ice Cream Sandwich instalado para se usar o WhatsApp.

sem o WhatsApp

Quanto aos utilizadores do Windows Phone, todas as versões do sistema operativo não poderão mais usar o WhatsApp após 31 de dezembro de 2019.

Lembro que a versão iOS da aplicação foi lançada em agosto de 2009, seguida pela versão Android, listada no Android Market pela primeira vez em outubro de 2010.

No início deste ano, o WhatsApp reportou que possuía 1,5 mil milhões de utilizadores mensais ativos. Assim, mesmo perdendo alguns milhões, ainda vai continuar a ter um número muito simpático de assinantes.

Aqueles que ficam sem o WhatsApp devido a estar alterações podem corrigir a situação. A solução é atualizar o sistema operativo do seu smartphone. E se o iPhone não puder ser atualizado para o iOS 9 ou superior, ou o telefone Android não puder ser atualizado para a versão 4.0 Ice Cream Sandwich ou superior, talvez seja hora de comprar um novo dispositivo. Quanto aos utilizadores do Windows Phone, já é mesmo uma coisa do passado.

Se não está no grupo dos utilizadores que vão ficar sem o WhatsApp veja as novidades que vão chegar em 2020.

Já experimentou a versão web do WhatsApp? Pode utilizá-la aqui.

Leia também:

WhatsApp: saiba como criar um backup e restaurar cópias antigas!

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Leak) Assassin’s Creed: Ragnarok chega ao mercado já em Setembro!

Vale a pena comprar o smartwatch da Xiaomi para crianças?

Seguinte