WhatsApp recebe uma grande novidade que ninguém quer!

Todos gostamos de usar plataformas como o Facebook, o Instagram ou até o WhatsApp. Permitem-nos estar em contacto com os nossos amigos e até nem pagamos nada. Quer dizer até pagamos com os nossos dados e a publicidade que vemos. No entanto como é algo que muitas das vezes nem nos apercebemos passa-nos completamente ao lado. Se até aqui era comum vermos publicidade no Facebook e no Instagram e até já ninguém estanhava, com outra plataforma não vais ser bem assim. É que aparentemente os anúncios vão chegar ao WhatsApp que recebe assim uma novidade que ninguém quer.

WhatsApp recebe uma grande novidade que ninguém quer!

Desde o ano passado que o Facebook tem procurado por formas de integrar publicidade nesta plataforma. Já tinhamos falado da possibilidade de isto acontecer em 2020. No entanto, no início do ano, Mark Zuckerberg abandonou aparentemente esses planos e decidiu não monetizar esta aplicação, para já. A equipa responsável por introduzir publicidade no WhatsApp foi destituída e o código que já estava em desenvolvimento foi removido da aplicação.

WhatsApp recebe novidade

Agora uma nova informação avançada pelo The Information e que chamou à atenção do site Tech Radar afirma que este projeto não foi realmente abandonado. Dito isto, o Facebook vai utilizar a sua base de utilizadores para disponibilizar publicidade personalizada a quem usar o WhatsApp.

De acordo com as informações reveladas o Facebook quer cruzar os utilizadores através do número de telemóvel. Assim vai centralizar as informações por utilizador relativas às três grandes plataformas, ou seja, Facebook, Instagram e WhatsApp. Depois vamos receber anúncios que nos interessam de acordo com as três plataformas.

Neste momento ainda não foi anunciada qualquer data para a introdução desta novidade, o que até faz sentido. Não será, no entanto, tanto pela pandemia que estamos a viver mas porque integrar a infraestrutura das três plataformas é um processo complicado.

De facto parece que os tempos de utilizarmos o WhatsApp descansados e sem qualquer tipo de publicidade está para acabar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!