Novas placas gráficas AMD e NVIDIA em Setembro de 2020!

Estamos a viver uma fase muito curiosa no mundo das placas gráficas! Ao fim ao cabo, tanto a AMD como a NVIDIA andam a fazer ‘tease’ ao que têm para oferecer na próxima geração. Aliás, agora que conhecemos as especificações das consolas de nova geração, o ‘hype’ à volta da arquitetura RDNA 2 da AMD é real! Visto que até a NVIDIA está em bicos dos pés para ver o que poderá acontecer com o seu domínio de mercado.

Afinal de contas, a gigante responsável pelas atuais RTX 2000 está a planear lançar uma nova gama de placas gaming super poderosas para nem sequer dar hipóteses à rival.

Novas placas gráficas AMD e NVIDIA em Setembro de 2020! A atual gama vai sofrer cortes significativos no preço!

AMD vs NVIDIA

Portanto, com a Computex 2020 a aproximar-se a passos largos (provavelmente em formato Online). Parece que ambas as fabricantes irão baixar consideravelmente os preços da atual gama (RTX 2000 e RX 5000) para abrir espaço para novos produtos bombásticos.

Ao fim ao cabo, a NVIDIA promete um aumento de performance sério ao mesmo tempo que também aposta na eficiência energética com a arquitetura Ampere de 7nm. Em paralelo, temos a AMD também pronta a atacar a rival em força depois de quase 10 anos na sua sombra, será que vamos ter uma repetição do que aconteceu na rivalidade Intel vs AMD?

Novas placas gráficas AMD e NVIDIA em Setembro de 2020! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


NVIDIA ‘matou’ a gama Tesla por causa dos carros Tesla!

Pois bem, depois da NVIDIA ter apresentado o seu ambicioso GPU A100, o primeiro chip baseado na nova arquitetura Ampere de 7nm que deverá impressionar tudo e todos no mercado de placas gráficas. Ficou bastante óbvio para todos que a ideia era fazer com que o nome ‘Tesla’ desaparecesse da face da Terra.

Ou seja, a NVIDIA não quer utilizar mais esta nomenclatura para os seus GPUs HEDT, focados no mercado de AI, HPC, etc… Algo estranho, visto que esta gama de produtos foi uma grande aposta da fabricante, visto que foi aqui que a empresa apostou forte e feio nos GPGPUs, com o grande objetivo de levar o mundo CUDA para um nível completamente novo.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também