NVIDIA ‘matou’ a gama Tesla por causa dos carros Tesla!

Pois bem, depois da NVIDIA ter apresentado o seu ambicioso GPU A100, o primeiro chip baseado na nova arquitetura Ampere de 7nm que deverá impressionar tudo e todos no mercado de placas gráficas. Ficou bastante óbvio para todos que a ideia era fazer com que o nome ‘Tesla’ desaparecesse da face da Terra.

Ou seja, a NVIDIA não quer utilizar mais esta nomenclatura para os seus GPUs HEDT, focados no mercado de AI, HPC, etc… Algo estranho, visto que esta gama de produtos foi uma grande aposta da fabricante, visto que foi aqui que a empresa apostou forte e feio nos GPGPUs, com o grande objetivo de levar o mundo CUDA para um nível completamente novo.



NVIDIA ‘matou’ a gama Tesla por causa dos carros Tesla!

NVIDIA Ampere

Portanto, dito tudo isto, a NVIDIA manteve o nome ‘Tesla’ como uma marca de gama super alta, ao mesmo tempo que a separava das mais conhecidas marcas GeForce e Quadro. Entretanto, tivemos vários GPUs como o Tesla P100 baseada na arquitetura Pascal, o K10 baseada na arquitetura Kepler e ainda o M40 baseada na arquitetura Maxwell.

Contudo, tudo chegou agora ao fim, visto que a NVIDIA anunciou a reforma do nome ‘Tesla’ para evitar confusão com a fabricante de carros elétricos Tesla. Será que Elon Musk já não estava a achar piada ao uso do nome? Será que tivemos algumas chamadas acesas entre os CEOs de ambas as empresas? É impossível saber… Mas que é estranho é.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sony PlayStation 5 = GeForce RTX 2070 Super?

É provável que já tenha ouvido falar da recente ‘tech demo’ da Epic Games. Que serviu para mostrar todo o potencial do Unreal Engine 5 num DevKit da Sony PlayStation 5. Por isso, é também muito provável que tenha ficado com a pulga atrás da orelha para saber que hardware seria necessário num PC Gaming de forma a conseguir os mesmos resultados.



Leia o resto do artigo aqui.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário