Costuma fazer diretos no Instagram? Cuidado com a música!

O Instagram publicou hoje mesmo um conjunto de novas regras para a sua plataforma, que têm como principal objetivo evitar que os seus utilizadores utilizem músicas protegidas por direitos autorais nos vídeos que fazem. Mas também, que utilizem músicas que de certa forma não são apropriadas durante os diretos que fazem.

Dito isto, os utilizadores do Instagram serão brevemente notificados antes de fazerem qualquer vídeo em direto, de modo a ficarem a par desta nova situação. No entanto, quem decidir ainda assim desrespeitar as novas regras, verá o seu direto a terminar automaticamente.

Costuma fazer diretos no Instagram? Cuidado com as musicas que ouve!

Portanto, o Instagram possui a sua própria ferramenta que permite aos utilizadores implementar músicas nos seus Stories. Que apesar de não ter todas as músicas do mundo, podemos afirmar que ainda contém um coleção interessante… Ou pelo menos as mais conhecidas.

Contudo, a partir de agora se quiser lançar um ‘Instastorie‘ com música que não seja diretamente da aplicação do Instagram. Terá de fazê-lo com um vídeo a acompanhar, para que a música não seja o foco principal.

Já a nível de transmissões ao vivo, tenha calma porque isto não quer dizer que já não poderá ouvir mais música enquanto interage com os seus seguidores em direto no Instagram. Afinal de contas, estas novas regras dizem apenas respeito às violações dos direitos autorais das próprias músicas e até da plataforma. E como tal, só aquelas músicas cheias de asneiras ou as que não estão disponíveis na própria aplicação farão com que o seu direto seja automaticamente terminado.

diretos Instagram



Em suma, o Instagram começa agora a apertar o cerco a todas estas violações nas regras e sobretudo na violação dos direitos autorais das músicas. Afinal de contas, isso poderá resultar em processos tremendos onde a própria plataforma poderá vir a ser obrigada a pagar indemnizações. Tudo isto, devido ao incumprimento da regras durante os diretos de alguns utilizadores no Instagram.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário