As primeiras amostras dos Ryzen 4000 já chegam aos 4.6GHz!

É realmente curioso ver que nos dias em que a Intel começa a levar os seus novos Intel Core 10000 para as prateleiras, comecem também a chegar vários detalhes acerca dos novos AMD Ryzen 4000! Não é? (ahah, este mudo dos Leaks nunca perdoa). Pois bem, apareceram novas listagens relativas aos AMD Ryzen 4000 ‘Vermeer’, com duas bem interessantes, visto que mostram um processador com 8 núcleos e 16 threads, bem como um monstro de 16 núcleos e 32 threads, ambos com a frequência a tocar nos 4.6GHz.



As primeiras amostras de Ryzen 4000 já chegam aos 4.6GHz!

Ryzen 3000

Portanto, de acordo com uma nova mas reputada fonte (Igor’s Lab), as primeiras unidades de engenharia a saírem dos laboratórios da AMD já estão a ser testadas, e pelos vistos, contam com um aumento de frequências bastante interessante! Ao fim ao cabo, estamos a falar de amostras capazes de chegar aos 4.6GHz, ou seja, o produto final poderá ir ainda mais além.

Dito tudo isto, temos vários processadores baseados na arquitetura Zen 3, três amostras de um CPU com 8 núcleos e 16 threads (duas delas com a frequência base de 4.0GHz e ‘boost’ de 4.6GHz), enquanto outra fica pelos 3.8GHz e boost de 4.4GHz. Provavelmente os sucessores aos atuais Ryzen 3800X e 3700X.

Posteriormente, temos duas amostras de um processador com 16 núcleos e 32 threads com a frequência base de 3.7GHz e ‘boost’ de 4.6GHz… Naquilo que deverá ser o sucessor ao Ryzen 9 3950X. No entanto, em comparação ao atual rei dos núcleos e threads, apesar da frequência base ter aumentado 200MHz, o ‘boost’ caiu 100MHz! Claro que não fazemos ideia se estas são as frequências finais, mas até faz algum sentido, visto que a AMD afirmou querer apostar na eficiência energética e aumento de IPC, não ficando demasiado dependente das frequências.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também