Ligue-se a nós

Apple

Nova publicidade revela modo Iluminação de Retrato do iPhone X

Rodolfo Januário

Publicado a

É normal a Apple divulgar publicidades sobre os seus produtos e recursos mais interessantes, muitas vezes a explicar como tirar o máximo proveito do produto em questão, nesta nova publicidade o foco foi o modo Iluminação de Retrato do iPhone X.

Com o nome de “Studio in your pocket”, o anúncio apresenta uma mulher que pega no seu iPhone X e vê em seu redor todo um conjunto de equipamentos de iluminação de um estúdio, pensado que tudo o que precisa para tirar uma foto com toda a qualidade está no seu bolso, o modo Iluminação de Retrato.

Iluminação de Retrato iPhone X apple

Este recurso foi um dos que foi muito criticado no lançamento do iPhone X devido a apresentar demasiadas falhas. Não falo de falhas na aplicação, mas sim de qualidade nas fotos tiradas.

O modo Iluminação de Retrato está disponível tanto na câmeras frontal como na câmara traseira do iPhone X. Esta foi projetada para permitir que o utilizador adicione efeitos de iluminação com qualidade igual ou pelo menos parecida, à encontrada num estúdio. Isto pode ser realizado tanto ao tirar uma foto ou mais tarde durante o processo de edição.

Os modos

De acordo com a Apple, a função Iluminação de Retrato usa vários algoritmos sofisticados para calcular vários factores. Tal como as características faciais interagem com a luz, permitindo que os dados criem efeitos de iluminação exclusivos. As opções são: Luz Natural, Luz de Estúdio (para clarear os traços faciais), Luz de Contorno (para usar uma iluminação direcional mais dramática) e Luz de Palco( destaca o rosto do utilizador, contra um fundo escuro) e o Palco Mono (para aplicar uma luz de palco em preto e branco clássico).

A Apple já partilhou vários vídeos do iPhone X e iPhone 8 onde mostra o recurso Iluminação de Retrato. Incluindo “Portrait of Her”, “A New Light” e um vídeo intitulado “Portrait Lighting” que explica como o recurso foi desenvolvido.

Pode interessar:

Módulo de reconhecimento facial do Xiaomi Mi 8 já está na Internet!

Lenovo com ecrã que ocupa 95% da frente do telemóvel?

Apple: sensor de impressões digitais ultrassónico no ecrã

Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Mobile

Hardware

Publicidade

Entretenimento

Jogos

Auto


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados