Apple: sensor de impressões digitais ultrassónico no ecrã

A Apple é a única empresa que tem como forma de desbloqueio num dos seus dispositivos apenas o reconhecimento facial 3D, falo claro do Face ID encontrado no iPhone X, mas agora rumores indicam que a empresa pode estar a preparar um sensor de impressões digitais ultrassónico debaixo do ecrã.

Depois do Face ID receber várias criticas a Apple pode muito bem estar a trabalhar numa alternativa, ou pelo menos adicionar mais uma forma do utilizador desbloquear o seu iPhone, isto de forma rápida e fácil, tal como um sensor de impressões digitais ultrassónico debaixo do ecrã.

sensor de impressões digitais

Esta tecnologia de desbloquear o smartphone apenas tocando no ecrã já não é totalmente nova. A Vivo já implementou este recurso num protótipo, o Apex, mas é algo que ainda não foi produzido em grandes quantidades.

Atualmente, a tecnologia óptica é usada para fornecer este recurso. Basicamente usa a luz refletida para ler a forma da impressão digital e comparar com a impressão digital do utilizador. A grande inovação da versão ultrassônica, que está a ser desenvolvida pela Apple, Samsung e Qualcomm, é que esta capta pequenos detalhes da pele.

Neste momento os leitores biométricos ultrassónico encontrado nos topos de gama são considerados muito mais precisos do que a opção óptica. Há também uma terceira técnica que usa tecnologia capacitiva que detecta mudanças nos padrões elétricos para combinar impressões digitais.

Pelos últimos rumores a Samsung aparentemente decidiu descartar a ideia de usar um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã no Samsung Galaxy Note 9. Como já aqui referimos, o objetivo passa por incluir o novo recurso no décimo aniversário da Samsung o Galaxy S10.

Muito provavelmente não veremos esta tecnologia a ser implementada num iPhone primeiro que num Android. Este ano o mais provável é continuarmos com o Face ID como principal forma de desbloqueio nos novos modelos, mas já sem o Touch ID.

Pode interessar:

Samsung Galaxy S10 pode realmente arrasar o mercado

Será que teremos um iPhone SE 2 parecido ao iPhone X

Fonte

Mais deste autor

2 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Windows 11: PC sem suporte? Por enquanto, ainda não acontece

Como deve saber, uma das grandes diferenças no Windows 11, está nos requisitos mínimos de suporte à sua instalação, que deixam muitas máquinas teoricamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!