Inicio Apple Apple: sensor de impressões digitais ultrassónico no ecrã

Apple: sensor de impressões digitais ultrassónico no ecrã

A Apple é a única empresa que tem como forma de desbloqueio num dos seus dispositivos apenas o reconhecimento facial 3D, falo claro do Face ID encontrado no iPhone X, mas agora rumores indicam que a empresa pode estar a preparar um sensor de impressões digitais ultrassónico debaixo do ecrã.

Depois do Face ID receber várias criticas a Apple pode muito bem estar a trabalhar numa alternativa, ou pelo menos adicionar mais uma forma do utilizador desbloquear o seu iPhone, isto de forma rápida e fácil, tal como um sensor de impressões digitais ultrassónico debaixo do ecrã.

sensor de impressões digitais

Esta tecnologia de desbloquear o smartphone apenas tocando no ecrã já não é totalmente nova. A Vivo já implementou este recurso num protótipo, o Apex, mas é algo que ainda não foi produzido em grandes quantidades.

Atualmente, a tecnologia óptica é usada para fornecer este recurso. Basicamente usa a luz refletida para ler a forma da impressão digital e comparar com a impressão digital do utilizador. A grande inovação da versão ultrassônica, que está a ser desenvolvida pela Apple, Samsung e Qualcomm, é que esta capta pequenos detalhes da pele.

Neste momento os leitores biométricos ultrassónico encontrado nos topos de gama são considerados muito mais precisos do que a opção óptica. Há também uma terceira técnica que usa tecnologia capacitiva que detecta mudanças nos padrões elétricos para combinar impressões digitais.

Pelos últimos rumores a Samsung aparentemente decidiu descartar a ideia de usar um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã no Samsung Galaxy Note 9. Como já aqui referimos, o objetivo passa por incluir o novo recurso no décimo aniversário da Samsung o Galaxy S10.

Muito provavelmente não veremos esta tecnologia a ser implementada num iPhone primeiro que num Android. Este ano o mais provável é continuarmos com o Face ID como principal forma de desbloqueio nos novos modelos, mas já sem o Touch ID.

Pode interessar:

Samsung Galaxy S10 pode realmente arrasar o mercado

Será que teremos um iPhone SE 2 parecido ao iPhone X

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...

GMC Hummer EV chega com 1000 cavalos elétricos de potência!

A Hummer é sem sombra de dúvida uma das fabricantes mais conhecidas por criar imponentes veículos capazes de enfrentar todo o tipo de terrenos....

Os consumidores voltaram a confiar na Nokia! E agora?

A Nokia não é obviamente a mesma marca que dominou os anos 90 e o início dos anos 2000. Afinal de contas, agora percente...

O Windows 10 v2004 é a versão mais popular do Sistema Operativo!

Como deve saber, a Microsoft lançou a versão mais recente do seu sistema operativo Windows 10 (20H2 -> Windows 10 Outubro de 2020) há...