Será que teremos um iPhone SE 2 parecido ao iPhone X


Por em

Apesar de ainda nada estar confirmado, é muito provável que a Apple apresente um iPhone SE 2 este ano, ainda sabemos muito pouco sobre este suposto iPhone, e se anteriormente se previa que este chegasse com o mesmo design tradicional do modelo atual, novos rumores indicam que afinal este pode vir com um design idêntico ao iPhone X.

Estes rumores chegam de várias fontes, mas uma das principais é a renderizações e alegadas dimensões do novo iPhone SE 2 vindas da fabricante de capas, Olixar, através da loja de acessórios online Mobile Fun, e que se parece muito com o iPhone X.

iPhone X iPhone SE 2

Pelas dimensões indicadas nas renderizações, podemos ver que este novo dispositivo terá aproximadamente metade da largura do iPhone X, logo é muito pouco provável que este consiga albergar toda a tecnologia necessária para o recuso do Face ID.

Além disso é muito difícil de acreditar que a empresa de Cupertino inclua o Face ID no iPhone SE 2, e mesmo assim não aumentar o seu preço significativamente.

Nestas renderizações da Olixar, que dizem ser “obtidas de uma fonte confiável” na China, também sugerem que o novo iPhone SE 2 possa apresentar um ecrã com margens muito reduzidas, tal como o modelo do iPhone X, mantendo em seu redor um alumínio bem trabalhado.

Em relação aos seus botões, parece ter os de volume e de silenciar na lateral esquerda e um botão de energia na sua parte superior. Como na imagem não aparece a parte de baixo, não sabemos se terá entrada 3.5 mm ou não. Ao que parece a sua parte traseira será em vidro, mas isso não quer dizer que venha com tecnologia de carregamento sem fios.

Fonte: Olixar

Como desbloquear ?

O que não se percebe é como o utilizador pode fazer a autenticação, visto que nas imagens não aparece um botão home, e como já foi dito é muito pouco provável vir com Face ID. Poderia-se imaginar que pudesse vir com sensor de impressões digitais embutido no ecrã, mas também é pouco provável, pois caso seja um dia implementado deverá aparecer primeiro num modelo superior.

A Olixar está tão confiante nas suas fontes chinesas que já aceitou pré-encomendas de protetores de ecrã do iPhone SE 2 no Mobile Fun.

Na minha opinião acho que este rumor é muito ambicioso, pois duvido mesmo muito que aparece um iPhone SE 2 como aparece nestas imagens. O mais provável é ter um design idêntico ao modelo atual mas com novo processador, melhor câmara e carregamento sem fios.

Caso exista mesmo uma novo iPhone SE, este deve ser apresentado na WWDC 18 em junho.

Pode interessar:

Telemóvel Gaming ROG da ASUS deve chegar já em Junho!

Devido à proibição dos USA, a ZTE suspendeu todas as operações

Qualcomm prepara novo processador para smartwatches

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Telemóvel Gaming ROG da ASUS deve chegar já em Junho!

Google prepara 3 smartwatches para este ano

Seguinte