Módulo de reconhecimento facial do Xiaomi Mi 8 já está na Internet!

Hoje a Xiaomi confirmou que vai ter um evento de lançamento em Shenzhen! No entanto, não confirmou a data e horas do mesmo. Mas é especulado que este sirva para o anúncio dos novos telemóveis topo de gama da empresa!

Os rumores apontam para o lançamento de dois aparelhos! O Xiaomi Mi 7 e o Xiaomi 8th Anniversary Edition, no fim deste mês.

Isto é algo que ganha força, com o aparecimento de um módulo de reconhecimento facial na Internet. Que se pensou pertencer ao iPhone X, mas depois de alguma ponderação, as diferenças são visíveis. Além disso, é possível ver uma versão modificada do MIUI com a monocelha em mente.

Uma fonte Chinesa, afirma que o Xiaomi ‘8th Anniversary Edition’ vai ser lançado como o Xiaomi Mi 8, e que por sinal, a imagem ‘leaked’ do módulo pertence mesmo ao reconhecimento facial 3D deste aparelho.

Xiaomi

Algumas noticias anteriores afirmavam que a solução de reconhecimento facial 3D do próximo aparelho de topo da Xiaomi. Estava a ser desenvolvida em conjunto pela Qualcomm, Himax Technologies e a Truly Optical-electronics.

Ou seja, já há algum tempo que é especulado que a gigante Chinesa seria a primeira no mundo Android a lançar um aparelho com reconhecimento facial.

Como funciona esta tecnologia ?

Xiaomi

Como devem saber, o iPhone X da Apple, foi o primeiro telemóvel do mundo com suporte a reconhecimento facial 3D. Funcionalidade de seu nome ‘Face ID’, que permite a este iPhone autenticar o utilizador ao reconhecer a sua própria face.

De modo a conseguir este feito, o iPhone X conta com uma câmera TrueDepth que captura os dados da face ao analisar cerca de 30.000 pontos invisíveis, que depois usa para construir um mapa de profundidade da face do utilizador, bem como uma imagem infravermelha.

O processador neural incluindo no SoC Apple A11 Bionic, entra depois em acção, ao converter o mapa de profundidade e imagem infravermelha numa representação matemática que é depois comparada com os dados registados do utilizador.

Esta funcionalidade é tão segura, que além de ser usada como uma forma de desbloqueio, pode também ser usada como método de autenticação em pagamentos. Aliás, a Apple teve tanta confiança no ‘Face ID’, que decidiu abandonar o seu sensor de impressão digital ‘Touch ID’ no iPhone X.


Em suma, o Xiaomi Mi 8 deverá também seguir as pisadas da Apple. Por isso, como o iPhone X, pode até chegar ao mercado sem qualquer tipo de sensor de impressão digital!

Xiaomi

No entanto, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, revelou recentemente que o Mi 7 vai contar com um sensor de impressão digital no ecrã!

Por isso, podemos muito bem estar a assistir, a um teste da empresa!

Qual será a funcionalidade que vai ter mais sucesso, o sensor no ecrã, ou o reconhecimento facial 3D ?

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também