Comprar o Note 10+ ou esperar pelo Huawei Mate 30 Pro?


Por em

A Samsung acabou de lançar o seu segundo topo de gama de 2019! Um aparelho que é sem dúvida lindo a nível de design, e rapidíssimo a nível de desempenho, mas será que vale a pena vender já um rim ou pelo menos meio pulmão para meter as mãos num Samsung Galaxy Note 10+?

Como deve ter percebido, nem sequer estou a equacionar o Note 10 ‘Normal’, visto que em boa verdade, esta é uma versão demasiado capada (e cara) da versão que todos os utilizadores realmente querem. O que contrasta imenso com aquilo que a Samsung trouxe para cima da mesa com o muito popular Galaxy S10e.



A Samsung lançou a versão base do Note 10+ a uns estrondosos 1229€! Similarmente, escolheu o preço de 979 para a versão mais pequena… O que não me parece muito sensato, quando até a resolução é de FHD+ em vez de QHD+

No fundo, estamos a perder funcionalidades que tivemos com o Note 9 em 2018, e que até podemos encontrar com o Galaxy S10 lançado há apenas 6 meses.

note 10

Portanto, como já deve saber, a gigante Sul Coreana decidiu finalmente dizer adeus ao ‘Audio Jack’, mas não foi só isso que foi cortado. Visto que a expansão de memória via cartão microSD também ficou na gaveta, na versão mais barata do Note. Que voltamos a relembrar, custa 979€ na sua versão mais barata.

Não me percebam mal, é óbvio que o Note 10 é um excelente aparelho… Muito provavelmente o melhor do mundo Android atual.

Note 10

Mas em boa verdade, acaba por não ser grande ‘upgrade’ em relação ao excelente Galaxy S10. Que curiosamente continua a contar com algumas das funcionalidades agora removidas. E claro, muito do hardware é extremamente parecido, ou até 100% igual. A grande exceção é mesmo o Exynos 9825. Contudo, o problema do Galaxy S10 nunca foi a sua performance ou fluidez.

Dito isto, se a Huawei conseguir fazer o mesmo que fez com o Mate 20 Pro em 2018… Talvez seja boa ideia esperar!

No ano passado, a Huawei, a grande rival da Samsung desde que a Apple caiu para a terceira posição do mercado, trouxe para cima da mesa muitas das tecnologias que damos agora como garantidas em 2019.

Onde temos de destacar o sensor de impressão digital debaixo do ecrã, uma qualidade fotográfica fora de série, uma bateria de 4200mAh, e claro, um SoC de 7nm super rápido mas também super eficiente.

Em suma, o Mate 20 Pro foi o melhor smartphone de 2018, continuando ainda a ser um excelente negócio, mesmo após um ano no mercado…

Por isso, quem diz que o Mate 30 Pro não irá fazer exatamente o mesmo?

A Huawei é uma fabricante que gosta de inovar, e que sobretudo gosta de aproveitar qualquer deslize das suas rivais diretas. Dito isto, não é por acaso que mesmo após tudo o que aconteceu com os Estados Unidos, continua numa onda de crescimento brutal.

Aliás, é com muito interesse que andamos a seguir o que ‘Ice Universe’, um dos leakers mais fanáticos do mundo Samsung, anda a publicar no seu Twitter oficial.



No fundo, o ‘leaker’ demonstra uma grande desilusão pela falta de fome de vencer da empresa Coreana. Elogiando a forma como a Huawei está a pegar em ideias inovadoras, que curiosamente a Samsung até deixou para trás.

Será que Ice Universe sabe de algo que nós ainda não sabemos? Talvez seja boa ideia esperar.

Em suma, da mesma maneira que os meses de Fevereiro e Março foram extremamente fortes em termos de lançamentos. Podemos esperar exatamente o mesmo agora na segunda metade de 2019. Afinal, até a Apple vai lançar os novos iPhones… Por isso, talvez seja boa ideia esperar, e perceber afinal o que vai chegar ao mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung apagou os vídeos onde gozava com a remoção do ‘Audio Jack’

AMD está a preparar uma placa gráfica com o nome… ‘NVIDIA Killer’!

Seguinte