AMD está a preparar uma placa gráfica com o nome… ‘NVIDIA Killer’!

AMD vs NVIDIA

AMD está a preparar uma placa gráfica com o nome… ‘NVIDIA Killer’! – Não é grande novidade que a AMD está numa fase brutal de crescimento no mundo dos processadores! No entanto, apesar de a sua performance no mercado gráfico não estar ao mesmo nível dos novos Ryzen 3000… É notório o esforço e renovada estratégia implementada com as muito recentes Radeon ‘Navi’ RX 5700. Dito isto, as placas gráficas ‘Navi’ foram apenas o início da verdadeira guerra das placas gráficas! Afinal, a AMD está agora a preparar a placa gráfica ‘NVIDIA Killer’.



AMD vs NVIDIA

Portanto, como deve saber, foi há cerca de um mês que a AMD apresentou a sua nova macro-arquitetura RDNA, que por sua vez, deu origem à micro-arquitetura Navi. Contudo, como dissemos na altura, as placas gráficas lançadas em Julho ainda não têm como base a arquitetura RDNA completa… Ou seja, a oferta atual da AMD Radeon é ainda um misto de RDNA com a ‘velhinha’ GCN. Algo que deverá mudar já no próximo lançamento.

O GPU AMD Navi 23 já deverá contar com a arquitetura RDNA de 2ª geração, bem como capacidades Ray Tracing, com o nome de código ‘The NVIDIA Killer’!

Afinal de contas, parece que a AMD já está a trabalhar afincadamente em dois novos GPUs, para conseguir lutar com a NVIDIA nas gamas mais altas do mercado. Os GPUs Navi 21 e Navi 23.

AMD Radeon Navi

O que faz todo o sentido, visto que CEO da AMD (Lisa Su), já confirmou que a empresa está mesmo a trabalhar em placas gráficas topo de gama, para finalmente apostar a sério no mercado gráfico.



Em boa verdade, esta é a primeira vez nos últimos anos, que a AMD demonstra confiança para rivalizar com a NVIDIA na gama mais alta!

Alguns entusiastas podem dizer que a AMD Radeon tentou rivalizar com a R9 Fury X, RX Vega e até a Radeon VII… Mas chegar ao ponto de escolher o nome de ‘NVIDIA Killer’ para o desenvolvimento de um novo GPU?

Meus amigos, isto já é outro nível, e sobretudo mostra a vontade da empresa de crescer e dominar.

Infelizmente, ainda não temos muito mais informações para oferecer. Mas mantenha-se atento, que vamos noticiar todo e qualquer detalhe que nos chegue às mãos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte