AMD Radeon Navi

Há várias semanas que se especula a chegada de um novo GPU ainda mais apetrechado que o Navi 10 que dá vida às muito recentes Radeon RX 5700 e 5700 XT. Algo que acabou por ganhar mais força, quando a Sapphire registou vários modelos da gama Radeon, desde as RX 5400 até às RX 5900.

No entanto, vários analistas e especialistas tinham dificuldades em acreditar, que a AMD tinha mesmo algo debaixo da manga, pelo menos no imediato… Mas pelos vistos, depois da Intel ter sofrido com o ‘rage’ da gama Ryzen, parece que agora é a vez do ataque à NVIDIA com uma nova e renovada gama de placas Radeon.

AMD Radeon RX 5800 e RX 5900 para atacar as RTX 2080 Super e RTX 2080 Ti??

AMD Radeon RX

Pois bem, foi a própria presidente e CEO da AMD (Dr. Lisa Su) que ao responder a uma questão acerca das placas gráficas topo de gama ‘Navi’, durante a muito recente conferência de investidores, disse que… “Eu diria que estão a caminho. A nossa execução está a correr bem, e os produtos estão a caminho. Temos um portfolio de produtos de 7nm, muito além daquilo que já anunciámos.”

Portanto, esta resposta indica que até ao fim do ano, a AMD poderá apostar forte e feio no mercado gráfico. Trazendo (FINALMENTE) concorrência para o segmento premium, onde a NVIDIA é a rainha e senhora há demasiado tempo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


ASUS acabou de confirmar a existência de motherboards AMD X590!

Ryzen 5 1600

Motherboards X590? – A AMD acabou de lançar uma nova plataforma topo de gama, para acompanhar os seus muito populares Ryzen 3000, o Chipset X570! Assim, as motherboards baseadas neste chip trazem consigo várias funcionalidades exclusivas. Onde temos de salientar o suporte ao super rápido Standard PCIe 4.0.


Curiosamente, algumas fabricantes como a ASUS, estão a adicionar suporte a esta funcionalidade (PCIe 4.0), na gama B450 e X470! Algo que a AMD não está a achar muita piada


Leia mais aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.