Inicio Apple Apple vai começar a bloquear iPhones com baterias não genuínas

Apple vai começar a bloquear iPhones com baterias não genuínas

Muitas são as lojas de reparação espalhadas por esse mundo fora que trocam baterias, ecrãs, câmeras… E claro, um dos smartphones mais populares nestas casas de reparação, são os muitos modelos do iPhone já lançados no mercado. No entanto, isto pode estar prestes a mudar!

É que a Apple não acha muita piada, quando os utilizadores de um iPhone se deslocam a uma loja de reparação ‘Não Oficial’. E por isso, já arranjou maneira de bloquear os serviços destes técnicos.



A Apple vai começar a verificar se a bateria do seu iPhone é ou não genuína! Se não for, vai sofrer com funcionalidades limitadas

iphones com

Mensagem de Bateria Importante

  • Não foi possível verificar que este iPhone tem uma bateria Apple Genuína. Não é possível mostrar a informação de Saúde desta bateria.”

É esta mensagem que vai começar a ver, graças a uma atualização que a Apple tem pronta para o iPhone. Que por sua vez, irá identificar se a bateria usada é ou não é autorizada pela própria marca.

Como é que a verificação acontece?

Curiosamente, segundo o iFixit, a Apple ativou um bloqueio que estava ‘adormecido’ dentro do iOS. Portanto, desta maneira, (numa primeira fase) irá desativar as informações de Saúde da bateria nas definições do smartphone.

Aliás, esta mensagem vai sempre aparecer, se por acaso até trocar a bateria por uma outra original… Mas a troca não for feita por um agente oficial.

Na verdade, é apenas um micro-controlador dentro da própria bateria fabricado pela Texas Instruments, que diz à Apple se o componente é ou não é genuíno. Assim, se a chave de autenticação não estiver nos servidores, aparece imediatamente o aviso de ‘Service’, e irá contar com algumas funcionalidades bloqueadas.

Ainda não é claro que se a Apple está a pensar bloquear mais funcionalidades num futuro próximo

Por enquanto, a gigante Norte Americana diz que apenas faz isto para garantir a segurança dos seus consumidores. Mas a verdade, é que num futuro bem próximo, é provável que todo o smartphone fique bloqueado, caso queira trocar a bateria num sítio digamos… Mais barato.

Este bloqueio está presente no iOS 12 e iOS 13, afetando o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Galaxy S21 / S30 – Samsung vai apostar no ‘Blade Bezel’

Segundo as mais recentes informações, a Samsung está a planear revelar a sua nova gama de aparelhos Galaxy S ainda este ano, ou logo...

SSDs capazes de chegar aos 7.38 GB/s? Já estão a caminho!

Como deve saber, os SSDs estão novamente a passar por uma fase de evolução, tudo graças ao cada vez mais amplo suporte ao standard...

Más notícias! Já conhecemos os preços dos Amazfit GTS 2 e GTR 2

A Xiaomi é uma das grandes do mundo dos wearables, especialmente quando falamos de smartwatches! Basta olhar para a sua gigantesca gama de produtos,...

Descarregue já os fantásticos wallpapers do Huawei Mate 40!

Amanhã, 22 de outubro, teremos a esperada apresentação da gama Huawei Mate 40. Ora com os novos equipamentos, chegam também os novos wallpapers da...

Irritado com o Windows 10? A Microsoft já pediu desculpa!

Como noticiámos ontem, a Microsoft começou a instalar (sem autorização) versões PWA dos programas mais populares do Office, ou seja, Web Apps do Office,...