SSDs das novas PS5 e Xbox Scarlett vão permitir uma maior diversidade

Agora que tanto a Sony como a Microsoft se acalmaram um pouco em relação à divulgação de especificações e novas funcionalidades da PlayStation 5 e nova Xbox… Eis que chegou a altura dos ‘developers’ virem a público! De forma a comentar o que realmente irá acontecer na próxima geração de consolas.



Pois bem, agora vou a vez de Ricardo Seligmann (Killsquad) vir a público. Para falar sobre os benefícios que a PS5 e Xbox Scarlett vão trazer ao mundo dos jogos

SSDs das

Curiosamente, o ‘dev’ apenas mencionou a PlayStation 5… Mas como já sabemos que a Xbox Scarlett vai trazer consigo uma solução de armazenamento SSD muito similar. Por isso, vamos assumir, que o que ele está a dizer serve para as duas consolas.

“Isto irá fazer com que os ecrãs de loading sejam muito menos chatos e intrusivos. Mas talvez mais importante que isto, vai permitir meter ainda mais inimigos no ecrã, aumentar a qualidade e quantidade dos efeitos de partículas, e carregar ainda mais cenários de forma instantânea, sem qualquer compromisso de performance.”

Em suma, esta melhoria nas características técnicas da consola, irá garantir que os criativos de qualquer estúdio consigam trazer para cima da mesa mundos mais diversos e interessantes!

No entanto, é preciso ter calma… Os ‘developers’ vão precisar de algum tempo para se habituarem às novas ferramentas, e dessa maneira, conseguir tirar todo o proveito que as consolas trazem consigo.

A EA também já veio a público mostrar-se ansiosa com a chegada das novas consolas!

A afamada Electronic Arts, apesar de todos os seus defeitos, já anunciou publicamente que tem vários novos títulos em desenvolvimento para as consolas de nova geração. Por isso, pode desde já esperar por um FIFA 2021 e Madden 2021 assim que estas chegarem ao mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também