Inicio Android Huawei Mate 30 Pro: Será que vamos ter aqui o melhor Android...

Huawei Mate 30 Pro: Será que vamos ter aqui o melhor Android de 2019?

Os próximos topo de gama da Huawei, Mate 30 e Mate 30 Pro, estão neste momento sob uma nuvem de controvérsia, devido a tudo aquilo que se passa com a gigante Chinesa. No entanto, como deve adivinhar, estes smartphones vão chegar ao mercado na data prevista, e vão com tudo para dominar o mercado.

Afinal de contas, no ano passado, o Huawei Mate 20 Pro, foi para nós o melhor smartphone do ano, trazendo tecnologias inovadoras para cima da mesa! Isto, ao mesmo tempo que aproveitou uma onda de lançamentos mais fraca da Samsung.

E tendo em conta o sucesso dos últimos tempos, é bem provável que o Mate 30 Pro venha com tudo, com ou sem o apoio das várias parceiras que abandonaram a Huawei.

Dito isto, o que é que já sabemos acerca do Huawei Mate 30 Pro?

Huawei Mate 30 Pro: Será

1. Especificações e novas funcionalidades

Segundo alguns ‘leaks’ vindos da China, as especificações do Huawei Mate 30 Pro são formidáveis! O que até faz sentido, tendo em conta a grande concorrência do telemóvel, e até a nuvem negra que paira sobre a cabeça da fabricante.

Portanto, segundo os mais recentes rumores, o Mate 30 Pro irá contar com um ecrã de 6.71” AMOLED. Que até poderá ter uma frequência de atualização, de 90Hz. (Como o OnePlus 7 Pro)

Além disto, vamos ainda receber o novo SoC Kirin 985 (ou 980), bem como o modem Balong 5000, que deverá adicionar capacidades 5G aos smartphones Huawei.

Huawei Mate 30 Pro: Será

A nível de bateria, devemos ter algo superior aos 4200mAh atuais do Mate 20 Pro e P30 Pro. (Apesar de alguns rumores insistirem nos 4200) E finalmente, devemos ter 8GB de memória RAM no modelo base, bem como 256 ou 128GB de armazenamento, posteriormente expandido via cartão proprietário nanoSD.

2. Huawei Mate 30: películas confirmam os rumores! Olá monocelha!

Huawei Mate 30 Pro: Será

As imagens dos protetores de ecrã dos supostos smartphones Huawei Mate 30 e 30 Pro também já estão na Internet e confirmam a monocelha mais larga.

Em termos de design, ambos parecem curvos nas extremidades. Ora isto permite concluir que o Mate 30 será o primeiro smartphone “standard” a apresentar um ecrã curvo. Normalmente era apenas na versão Pro. Entretanto, a curvatura dos protetores de ecrã é ligeiramente diferente. O Mate 30 Pro deverá estar equipado com a tecnologia COP (chip-on-plastic) no ecrã.

Comparada com a monocelha encontrada no Mate 20 Pro, a série Mate 30 parece ter uma monocelha mais estreita.

O painel inferior do smartphone também é bastante fino. Entretanto se olharmos atentamente para as imagens o Mate 30 e o 30 Pro possuem arranjos ligeiramente diferentes para os sensores.

Os múltiplos sensores na monocelha dos smartphones Mate 30 e Mate 30 Pro podem ser para o desbloqueio facial 3D como acontece no Mate 20 Pro.

Entretanto um leakster já afirmou que o protetor de ecrã da série Mate 30 foi a película mais difícil da história. Também afirmou que o Mate 30 Pro entrou em fase de produção experimental.

Huawei Mate 30 Pro: Será

Entretanto os rumores mais atuais afirmam que o Mate 30 Pro virá equipado com um ecrã de 6,71 polegadas. A resolução é quad HD +.

3. Huawei Mate 30 Pro vem com AirGlass e câmara super-sensível

Embora ainda não sejam conhecidos todos os pormenores desta nova gama já conhecemos algumas novidades. As mais recentes devem-se a patentes que acabaram de chegar à Internet. Uma fala do AirGlass e outra da câmara SuperSensing, ou se preferirem, super sensível.

Huawei Mate 30 Pro: Será

Começando pela primeira patente, espera-se que os smarpthones da série Mate 30 venham com o protetor de ecrã AirGlass em vez de apostarem no Corning Gorilla Glass. A descrição detalhada do Huawei AirGlass fala de “Capas para smartphones. Tem também outras designações. “Estojos para smartphones; Óculos de proteção; Capas para computadores tablet; Películas de proteção adaptadas para smartphones; Suportes adaptados para dispositivos móveis. ”

Huawei Mate 30 Pro: Será

Por outro lado, temos a segunda patente que fala da câmara SuperSensing e que será utilizada nos próximos smartphones da série Mate 30. Isto foi implementado pela primeira vez nos topos de gama Huawei P30 e P30 Pro que contam com um sensor primário de 40 megapixéis como parte de sua configuração de quatro câmeras.

4. Ecrã vai ter uma estrondosa curvatura de 90º

Portanto, segundo o mais recente ‘leak’, o Huawei Mate 30 vai ter uma curvatura de ecrã (Edge) a chegar aos 90º! O que no fundo, equivale a muito mais ecrã lateral, do que aquilo a que estamos habituados.

Huawei Mate 30 Pro: Será

O ‘leaker’ Ice Universe, já tinha mencionado que a Huawei iria impressionar no design, na segunda metade de 2019. Aliás, até disse muito recentemente, que iremos encontrar no novo topo de gama da Huawei, um design desenvolvido mas posteriormente cancelado pela Samsung.

Pois bem, alguns rumores já tinham sugerido que o ecrã iria ser curvo nos seus 4 lados. Além disso, fontes dentro da cadeia de distribuição afirmaram desde logo que a Huawei estava a testar um novo design ‘glass unibody’, o que poderá ser bastante interessante.

Contudo, com toda esta curvatura… Onde ficam os botões de volume e ‘power’? 

É provável que o próprio ecrã venha a simular a funcionalidade destes botões!

Huawei Mate 30 Pro: Será

No entanto, este tipo de design vai ser certamente um pesadelo de produção. Por isso, continuamos com algumas dúvidas da sua viabilidade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

O iPhone 12 Pro é capaz de ‘adivinhar’ a altura de qualquer pessoa!

É completamente normal ficar a saber que a nova versão de um smartphone popular traz funcionalidades novas e por vezes até estranhas. Mas ficar...

Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

A Microsoft está a testar um novo update que vai resolver diversos bugs na atualização de Outubro de 2020 (20H2) e também na de...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Google Maps tem uma novidade para quem anda de bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...