Nome do próximo grande smartwatch da Samsung está confirmado!

Já todos sabíamos que estava para sair um novo smartwatch da Samsung. No entanto, o que ninguém sabia ao certo era o nome. Uns falavam de Galaxy Watch 2, uma vez que na realidade os equipamentos que foram lançados depois do primeiro equipamento tinham Active no nome. No entanto não podiam ser considerados verdadeiros sucessores. Agora e graças a um leak que nos chega da Tailândia já não há qualquer dúvida.

Nome do próximo grande smartwatch da Samsung está confirmado!

Uma nova autorização concedida por uma organização daquele país (conforme mencionado pelo site MySmartPrice) confirmou que o novo dispositivo se vai chamar Galaxy Watch 3.

smartwatch Samsung

Entretanto esta não é a única novidade. É que uma característica importante em falta nos smartwatches da Samsung de 2019 pode voltar ao Galaxy Watch de 2020, que ainda não tem nome.

É verdade, o aro rotativo físico vai regressar, pelo menos de acordo com o SamMobile e eles não se costumam enganar.

Embora a publicação afirme ter “confirmado” o regresso do amado sistema de navegação depois de falar com fontes internas, não se sabe ao certo qual será o nome do novo wearable.

Para quem não está familiarizado com o Galaxy Watch, o painel rotativo é uma funcionalidade de hardware muito prática, permitindo que utilizadores rodem fisicamente o painel de um smartwatch para navegarem pelo software, alternando entre ecrãs, aplicações e outras interfaces.

smartwatch Samsung

Já o Galaxy Watch Active 2 vem com algo semelhante mas que funciona através de toque. Basta deslizarmos o dedo pelas extremidades do relógio para navegar pelos menus. Não é que seja uma má experiência, mas não é a mesma coisa.

Isto significa que o novo dispositivo provavelmente será maior do que o Watch Active 2. Graças à FCC, sabemos que vão existir duas variantes principais, uma das quais terá 45 mm.

Espera-se que os materiais variem de aço inoxidável a alumínio e até titânio. Entretanto, os rumores das baterias são bastante promissores e o mesmo é válido para os 8 GB de espaço de armazenamento interno. Ou seja, o dobro da capacidade dos smartwatches anteriores da Samsung. A maioria das outras especificações ainda está em segredo, mas temos bons motivos para esperar que o Galaxy Watch 3 suporte a realização de eletrocardiogramas, possivelmente com o acompanhamento da pressão arterial.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também