Inicio Android Nokia 7.1 Plus revelado antes de se tornar oficial

Nokia 7.1 Plus revelado antes de se tornar oficial

As informações do Nokia 7.1 Plus, que deverá ser conhecido na China por Nokia X7, chegaram à Internet antes da oficialização. O conhecido site SlashLeaks publicou esta manhã várias versões do alegado smartphone, juntamente com a folha de especificações.

Nokia 7.1 Plus: Porta USB-C, fino e desenvolvido em metal

Primeiramente este dispositivo é mostrado de todos os lados e revela uma porta USB-C na parte inferior. A isto junta-se a saída para auscultadores na parte superior e uma monocelha. Assim de repente, parece um smartphone fino e desenvolvido em metal.  A isto junta-se uma grande ecrã e uma câmara traseira dupla (com assinatura Carl Zeiss). O típico sensor de impressões digitais da Nokia também parece estar instalado na parte traseira.

7.1 Plus

As especificações

Segundo o site SlashLeaks, o Nokia 7.1 Plus vai ter um ecrã TFT LCD de 6,18 polegadas. A isto junta-se a resolução de 2246 x 1080 pixéis. Este dispositivo tem um chipset Snapdragon 710 que opera a 2,2GHz.

6GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento

No que diz respeito à memória temos 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A bateria supostamente chega aos 3.500mAh. Na parte frontal está uma câmara de 20MP e na parte traseira encontramos uma configuração de câmara dupla. Os sensores são de 12MP e 13MP.

O Nokia 7.1 Plus tem dimensões de 154,8 x 75,76 x 7,97 mm, pesa 178g e executa o sistema operativo Android 8.1 Oreo.

Embora seja complicado falar da legitimidade desta fuga de informação devido à sua história recente com os dispositivos “Plus”, como o Nokia 5.1 Plus e o Nokia 6.1 Plus, é certo que a HMD Global o deverá lançar em breve.

Se tudo se confirmar, a versão Plus trará melhorias em relação ao Nokia 7.1, incluindo um chipset melhor, mais memória RAM, câmaras de alta resolução e mais armazenamento interno.

Uma passagem pelo Geekbench

Entretanto, na semana passada este dispositivo passou pela plataforma de testes de desempenho Geekbench.

7.1 Plus

O smartphone conquistou um total de 1827 pontos no teste single-core e 5937 nos resultados multi-core. Estes números são possíveis graças ao chipset Snapdragon 710, que está incluído no interior.

Este dispositivo vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo.

Devido à história de atualizações rápidas da HMD Global, o Android 9 Pie provavelmente será lançado para o smartphone até o final do ano. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Oops!? A PS5 não tem acesso a todas as funcionalidades do GPU?

A PlayStation 5 não tem acesso a todas as funcionalidades da placa gráfica? Caso não saiba, a AMD revelou ontem a sua nova gama...

AMD apanhou a NVIDIA! Promete novidades para os próximos anos

Como deve saber, a AMD impressionou forte e feio no lançamento de ontem! Afinal de contas, estamos a falar de uma fabricante que está...

Microsoft prepara uma grande revolução no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...