Netflix vai começar a dar música e não só aos utilizadores!

Da próxima vez que andar na rua a ouvir alguma coisa com os seus auriculares talvez deixe o Spotify sossegadinho e abra outra aplicação. É que o Netflix está a receber o modo de áudio que promete dar música e não só aos utilizadores.

Netflix vai começar a dar música e não só aos utilizadores!

Depois de se ter descoberto o modo de áudio na aplicação Android em Outubro, o Netflix começou a disponibilizá-la para alguns utilizadores. Aparentemente parece ser uma mudança do lado do servidor. Assim que ela estiver disponível no seu smartphone vai encontrar um botão que permite desligar o vídeo. Isto quando os conteúdos estiverem a ser reproduzidos em ecrã total.

Netflix música

Com este modo ativado os clientes Netflix podem ouvir os conteúdos favoritos sem vídeo. Dá para conteúdos áudio e até atuações de comediantes, por exemplo.

Apesar disto vai continuar a ver os controlos de reprodução que permitem mudar a velocidade do vídeo. Pode ainda voltar atrás ou avançar. De facto, é exatamente a mesma experiência, mas sem o vídeo.

Pode parecer estranha esta jogada da Netflix. Afinal de contas é um serviço de streaming de vídeo. No entanto, faz algum sentido. Há conteúdos que se ouvem bem. De facto, quantas vezes deixamos algo a correr em segundo plano?

Para além disso, consome muito menos dados. É como uma espécie de podcast, sem o ser.

Netflix música

Aparentemente o novo modo do Netflix ainda não está disponível para muitos. No entanto, deve chegar a todos ainda antes do Natal.

É bom o Netflix estar a receber novidades, até porque bem vai precisar.

Tudo porque a Disney não entrou no mercado de streaming para brincar e como tal prepara-se para concorrer a sério com a Netflix. Até aqui os fãs do Disney Plus destacavam sobretudo os filmes da Disney, sobretudo clássicos para rever de vez em quando e Mandalorian, ou seja, a ameaça ao Netflix era muito limitada. Agora tudo vai mudar e a concorrência vai ser maior do que nunca. Tudo graças às novidades que foram anunciadas e que nos vão deixar agarrados a esta plataforma. Vamos olhar então para todas as novidades, sobretudo para as cartadas do universo Marvel e Star Wars. Nas séries onde existir colocamos a ligação para o trailer.

Pode ler mais sobre isto aqui. Pode descarregar o Netflix para Android na Play Store.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!