Android 11 chegou com um grande problema ao OnePlus 7 e 7T!

Se tem um OnePlus 7 ou 7T e está contente pela chegada do Android 11, tenha cuidado. É que esta atualização trouxe problemas para alguns dispositivos e a OnePlus já está a trabalhar na solução. Dito isto, este fabricante publicou uma declaração oficial no fórum a afirmar que a questão está relacionada com uma falha na desencriptação de dados depois do upgrade para o Android 11. Assim, a disponibilização teve de ser colocada em pausa até que o problema esteja resolvido. A OnePlus está a trabalhar com a Qualcomm na resolução deste problema.

Android 11 chegou com um grande problema ao OnePlus 7 e 7T!

Aparentemente a Qualcomm vai disponibilizar uma solução dentro de uma semana. Assim e caso tudo corra bem a versão beta “fechada” estará disponível ainda este mês.

Android 11 OnePlus 7

Entretanto e já que falamos em updates há uma excelente notícia relativa ao mundo Android que nos chegou pela mão da Google.

É que este fabricante anunciou ao mundo uma excelente notícia para fãs do mundo Android. De acordo com o site AndroidPolice, a gigante dos motores de busca revelou que os smartphones Android, a começar pelos alimentados pelo Snapdragon 888, vão ter direito a quatro anos de updates ao nível do sistema operativo. Isto é absolutamente fantástico. É que até aqui os equipamentos tinham dois anos. Quer dizer, exceção feita à Samsung que já tinha dito que iria oferecer três anos de grandes atualizações.

Android 11 OnePlus 7

Ao contrário da Apple, que permite aos iPhones continuarem a receber updates enquanto o hardware aguentar, a Google diz adeus aos updates depois de dois ou três anos. Claro que para a gigante da maçã as coisas são mais fáceis. Afinal de contas, faz o sistema operativo para os seus próprios equipamentos. Agora no mundo Android há varias marcas a desenvolverem dispositivos.

Claro que esta novidade da Google ainda está bem longe do que a Apple faz. No entanto, é sem dúvida uma excelente notícia. Afinal de contas todos queremos sempre deitar a mão às últimas novidades. Quatro anos de updates é sem dúvida muito melhor do que dois.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também