Não usa máscara? O Google Assistant vai cantar-lhe uma música!

O Google Assistant, ou se preferir, o Assistente da Google é sem dúvida um dos melhores assistentes pessoais do mundo. É que na prática abre um mundo enorme de potencialidades dando-nos informações importantes e até controla os dispositivos da Internet das Coisas que temos em casa. Mas faz muito mais que isto. Depois de ter aprendido a cantar uma música para nos ajudar a lavar as mãos durante os 40 segundos, agora o Google Assistant voltou a fazer das suas. Dito isto, deu novamente numa de cantor e o mais recente “hit” convida-o a usar uma máscara.

Não usa máscara? O Google Assistant vai cantar-lhe uma música!

A Google tem estado a dar tudo no seu assistente e para tal até já foi buscar argumentistas à Pixar e à Onion que não devem ser propriamente baratinhos. É talvez por este motivo que têm nascido estas ideias.

Google Assistant música

Se pedir ao Assistente da Google para cantar uma música é provável que ouça algo que é muito semelhante à música americana Twinkle, Twinkle, Little Star. No entanto, a letra é bem diferente. Ela destaca que para a proteção contra o COVID ser eficaz é necessário que as máscaras cubram a boca e o nariz. No fim, somos convidados a ouvir a música outra vez e até nos pergunta se estamos a usar máscara.

A letra exata, traduzida do inglês, está reproduzida a seguir:

Quando em público, use máscara. Uma pequena, mesmo pequena tarefa, que nos ajuda a manter realmente seguros. Para haver saúde em todo o lado, na sua boca e no seu nariz, tem de cobrir tudo.

Isto não é a maior novidade do mundo. Com tantas funcionalidades a chegar, uma nova música até é o que passa mais despercebido. Ainda assim, mostra que a Google está a fazer o que pode para alertar as pessoas para o perigo do COVID-19.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também