Play Store já está protegida contra o Coronavírus e sem máscara!

Ontem, os medos relativos à propagação do vírus COVID-19 – vulgarmente chamado de coronavírus – causaram o cancelamento do evento Google I/O 2020. De facto, esta ameaça está a ser uma verdadeira dor de cabeça para este tipo de acontecimentos. Agora e para se proteger, já que as máscaras não funcionam, eis que a Play Store já implementou medidas especiais. Assim, se procurar por COVID-19 e coronavirus vai obter um resultado cheio de nada. Isto foi algo descoberto pelo site 9to5Google.

Play Store já está protegida contra o Coronavírus e sem máscara!

É que até aqui era possível procurarmos e obtermos resultados. De facto, até o podemos confirmar por algumas pesquisas. No entanto, agora, nada é encontrado. Isto é válido tanto para a app como na pesquisa feita no computador.

Play Store já está

Curiosamente e como referi acima ainda conseguimos vir na pesquisa algumas das coisas que ainda estavam disponíveis.

Play Store já está

Ora isto foi implementado sem a Google ter feito qualquer revelação oficial relacionada com so termos de pesquisa na Play Store. No entanto, é muito provável que a Google esteja intencionalmente a impedir que aplicações e jogos maliciosos tentem capitalizar os medos de coronavírus com informações incorretas.

Esta medida não é original. Lembro que a Amazon removeu recentemente um milhão de produtos da sua loja que alegavam prevenir ou até curar a doença (ainda não há cura ou vacina disponível para o COVID-19).

Até que a Google faça uma declaração acerca deste assunto, só podemos teorizar por que motivo as pesquisas do Coronavírus estão agora estão bloqueadas na Play Store.

A informação que só assusta e não ajuda!

Este medida por parte da Google é sem dúvida muito bem-vinda. É que infelizmente estamos a assistir a uma enorme dramatização deste problema. Dito isto, mais do que informar, está a assustar as pessoas levando-as a ter comportamentos que nada as vão ajudar. Exemplo: não é necessário usar máscara se não está contaminado. Pode ler mais sobre isto aqui.

Já que falamos em Play Store vale a pena ler isto:

Play Store Android: apague agora mesmo estas nove aplicações

Play Store apaga 600 apps que se aproveitavam dos utilizadores

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pixel Pass: A aposta da Google para conquistar os fãs do iPhone!

A Google está prestes a lançar os seus novos smartphones Pixel, mas ao que tudo indica, uma das grandes novidades não está nos aparelho...

Google Stadia está ainda melhor e com novidades para Android TV

Não podemos dizer que o Google Stadia esteja a ter a maior adesão do mundo. No entanto não percebo muito bem porquê. Funciona realmente...

PS5 Pro: A Sony já está a contratar para a próxima versão da consola

A PlayStation 5 está a ser um sucesso comercial brutal, mesmo tendo em conta as dificuldades de produção que a Sony está a ter,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!