Pare de comprar máscaras para se proteger do Coronavírus! São inúteis!

Não é segredo nenhum que o Coronavírus é uma epidemia que teve origem na China e que aos poucos se está a alastrar para todo o mundo. Sendo que já existem casos confirmados até aqui em Portugal. Agora há uma informação que temos mesmo de passar. Esgotar as máscaras e afins não faz sentido nenhum. É que elas, de facto, não previnem de todo o Coronavírus!

Uma pessoa que não esteja infectada com o vírus não se torna menos vulnerável apenas por usar uma máscara. Afinal de contas, as máscaras deverão ser apenas aplicadas às pessoas já infectadas com esta epidemia. Para que desta forma haja menos probabilidade de o vírus se espalhar.

De facto, até nos Estados Unidos, o departamento de saúde pede à população que não se encontra afectada por este vírus que pare imediatamente de comprar máscaras!

máscaras Coronavírus

A corrida desenfreada de várias pessoas às várias farmácias e lojas para comprar as máscaras levou a que o Stock do produto sofresse alguns problemas de escassez, e nem mesmo as equipas médicas têm máscaras suficientes para realizar o seu trabalho.

Dito isto, sabemos que o apelo do departamento de saúde dos EUA aconselha as pessoas a tomar outro tipo de medidas de protecção para evitar o Coronavírus. Como por exemplo lavar as mãos com muita regularidade, e evitar por completo coçar a cara mas principalmente os olhos com as mãos.

máscaras Coronavírus


Google WearOS ainda não morreu! A aposta está na saúde e Fitness


Portanto, se por acaso é daquele tipo de pessoas saudáveis que gasta todo o seu dinheiro em máscaras devido ao medo de apanhar Coronavírus, simplesmente pare. Assim, siga os concelhos acima referidos que certamente farão muito mais a diferença.

Por outro lado, se por acaso sente que está constipado e com os sintomas da epidemia, nesse caso sim deve comprar uma máscara e usar sempre que se deslocar. Evitando que o vírus se propague ainda mais.

É que ao esgotar-se as máscaras está-se a prejudicar as pessoas que necessitam delas por outros motivos muito mais válidos.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub