Inicio Especiais Google WearOS ainda não morreu! A aposta está na saúde e Fitness

Google WearOS ainda não morreu! A aposta está na saúde e Fitness

Os smartwatches fazem cada vez mais parte do nosso dia-a-dia, devido ao facto de poderem ser utilizados para uma série de coisas. Desde as mais simples como ver apenas as horas e notificações do seu dia a dia, ou até mesmo para medir o seu ritmo cardíaco e ajudá-lo com algumas questões de saúde.

Dito isto, como é normal, existem uma série de marcas bastante conhecidas do mundo dos smartphones, que decidiram tentar a sua sorte com a criação de vários modelos de relógios ‘smart’. Como é por exemplo o caso da Apple, Samsung e até a Huawei.

Contudo, com uma oferta tão grande e diversificada fica complicado para o utilizador fazer a escolha mais acertada na hora de meter a carteira em cima da mesa e finalizar a compra.

Google WearOS promete apostar na saúde e no Fitness em atualizações futuras! Portanto, se por acaso é um amante de desporto, este poderá ser um sistema operativo a ter em conta!

Fossil Gen5

 

É caso para dizer que a rivalidade entre as várias marcas no mundo dos Smartwatches é mais do que muita. Onde cada uma delas tenta ao máximo proporcionar o melhor serviço possível ao utilizador (À sua própria maneira). Ao tentar implementar novas funcionalidades, ao mesmo tempo que é feito um grande esforço na melhoria da autonomia destes produtos.

Dito tudo isto, o sistema operativo WearOS da Google é um caso estranho no meio de tudo isto. Visto que é um dos SOs mais antigos, apesar de ter uma quota de mercado um pouco aquém do esperado. Sim, é verdade que nos últimos tempos temos visto alguns esforços para acompanhar o ritmo de outros SOs como o WatchOS da Apple ou até mesmo o Tizen OS da Samsung. Mas ainda nada forte o suficiente para mudar a tendência do mercado… É por isso que a Google decidiu apostar nas funcionalidades de Fitness e Saúde para as atualizações futuras.

No entanto, as novidades não ficam por aqui! Isto porque, serão os próprios utilizadores a escolher quais as novas funcionalidades que pretendem ver no Google WearOS no futuro. Sendo que a decisão será feita mais tarde com base no feedback geral.

Mas eis algumas das sugestões já feitas pelos utilizadores:

  • Alerta para os níveis de oxigenação no sangue.
  • Alertas inteligentes com alarmes propositadamente marcados para determinadas horas para um ciclo de sono organizado.
  • Detectar apneia do sono, monitorizando se existe ou não algum tipo de irregularidade respiratória durante a noite.
  • Monitorizar a pulsação e alertar caso se verifique valores acima ou abaixo da média.

Google WearOS



Em suma, ainda não se sabe ao certo quais serão as novas funcionalidades a ser implementadas no WearOS da Google. No entanto, espera-se que a decisão seja tomada em breve e que algumas das sugestões acima referidas façam parte da escolha da empresa.

Fonte  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

1 COMENTÁRIO

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...