Google WearOS ainda não morreu! A aposta está na saúde e Fitness

Os smartwatches fazem cada vez mais parte do nosso dia-a-dia, devido ao facto de poderem ser utilizados para uma série de coisas. Desde as mais simples como ver apenas as horas e notificações do seu dia a dia, ou até mesmo para medir o seu ritmo cardíaco e ajudá-lo com algumas questões de saúde.

Dito isto, como é normal, existem uma série de marcas bastante conhecidas do mundo dos smartphones, que decidiram tentar a sua sorte com a criação de vários modelos de relógios ‘smart’. Como é por exemplo o caso da Apple, Samsung e até a Huawei.

Contudo, com uma oferta tão grande e diversificada fica complicado para o utilizador fazer a escolha mais acertada na hora de meter a carteira em cima da mesa e finalizar a compra.

Google WearOS promete apostar na saúde e no Fitness em atualizações futuras! Portanto, se por acaso é um amante de desporto, este poderá ser um sistema operativo a ter em conta!

Google WearOS

 

É caso para dizer que a rivalidade entre as várias marcas no mundo dos Smartwatches é mais do que muita. Onde cada uma delas tenta ao máximo proporcionar o melhor serviço possível ao utilizador (À sua própria maneira). Ao tentar implementar novas funcionalidades, ao mesmo tempo que é feito um grande esforço na melhoria da autonomia destes produtos.

Dito tudo isto, o sistema operativo WearOS da Google é um caso estranho no meio de tudo isto. Visto que é um dos SOs mais antigos, apesar de ter uma quota de mercado um pouco aquém do esperado. Sim, é verdade que nos últimos tempos temos visto alguns esforços para acompanhar o ritmo de outros SOs como o WatchOS da Apple ou até mesmo o Tizen OS da Samsung. Mas ainda nada forte o suficiente para mudar a tendência do mercado… É por isso que a Google decidiu apostar nas funcionalidades de Fitness e Saúde para as atualizações futuras.

No entanto, as novidades não ficam por aqui! Isto porque, serão os próprios utilizadores a escolher quais as novas funcionalidades que pretendem ver no Google WearOS no futuro. Sendo que a decisão será feita mais tarde com base no feedback geral.

Mas eis algumas das sugestões já feitas pelos utilizadores:

  • Alerta para os níveis de oxigenação no sangue.
  • Alertas inteligentes com alarmes propositadamente marcados para determinadas horas para um ciclo de sono organizado.
  • Detectar apneia do sono, monitorizando se existe ou não algum tipo de irregularidade respiratória durante a noite.
  • Monitorizar a pulsação e alertar caso se verifique valores acima ou abaixo da média.

Google WearOS



Em suma, ainda não se sabe ao certo quais serão as novas funcionalidades a ser implementadas no WearOS da Google. No entanto, espera-se que a decisão seja tomada em breve e que algumas das sugestões acima referidas façam parte da escolha da empresa.

Fonte 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub