Coronavírus: vêm aí as máscaras compatíveis com o Face ID!

O recente surto de coronavírus é uma ameaça cada vez mais global, o que levou muitas pessoas a começarem a utilizar máscaras como método de prevenção. No entanto, isto significa que os utilizadores do iPhone X e de outros equipamentos necessitam de remover a sua máscara sempre que quiserem desbloquear os seus smartphones. Máscaras compatíveis com o Face ID podem ser a solução!

Coronavírus: vêm aí as máscaras compatíveis com o Face ID!

Para tentar dar uma resposta a este problema, uma empresa decidiu desenvolver máscaras N95 compatíveis com o Face ID da Apple. Tudo para que possa desbloquear o iPhone sem necessitar de remover a máscara todas as vezes.

máscaras compatíveis

Para que isto seja possível, a empresa que desenvolve este produto pede a todos que enviem uma fotografia do seu rosto. Isto para que possa ser impressa na máscara a parte inferior do rosto que será coberta.

Após o upload da foto do rosto, esta empresa utiliza um sistema de mapeamento no computador para converter as suas características faciais numa imagem que é impressa na superfície das máscaras cirúrgicas N95. A impressora usa tintas feitas de corantes naturais. Não são tóxicas e não afetam a respiração.

Sem entrar em mais pormenores, a empresa afirma que as suas máscaras serão compatíveis com a tecnologia Face ID. Ainda não há nada que comprove a veracidade destas declarações.

De facto, as máscaras terão de ser bem feitas. Já vimos várias vezes que não é fácil enganar o Face ID. Lembro que esta tecnologia faz um mapeamento 3D da nossa face para autenticação. Já muitas soluções presentes no mundo Android usam apenas a câmera frontal do smartphone.

máscaras compatíveis

Quanto ao preço, não é propriamente a máscara mais barata do mundo. Dito isto, custa cerca de 40 Euros. Considerando a suposta compatibilidade com o Face ID até se percebe o preço.

Entretanto ainda não há uma data definida para o envio destes produtos. A empresa diz que só serão lançados quando já não houver escassez de máscaras devido ao Coronavírus. Bem, mas isto não era para utilizar durante o surto?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub