MSI falou acerca das dificuldades de produção da NVIDIA!


Por em

No dia 27 de Setembro, alguns representantes da MSI, falaram com a PCOnline, numa conferência da marca, em Shangai. Vários executivos estiverem presentes, para responder às mais variadas perguntas acerca de produtos, lançamentos e até potenciais problemas.

A primeira pergunta, foi sobre a guerra comercial entre o Estados Unidos e a China, para perceber afinal, se era algo que iria afetar os preços da MSI.

Liao Wei, Gestor da MSI, respondeu que como os GPUs da NVIDIA vêem da TSMC, e que a memória vem da Samsung e Hynix, que operam na Coreia do Sul e Estados Unidos, respectivamente… Muito dificilmente, a MSI irá sofrer com as tarifas impostas!

No entanto, os preços dos processadores da Intel deverão aumentar! (A AMD não irá sentir qualquer efeito.)

Posteriormente, a publicação questionou o porquê das placas gráficas NVIDIA GeForce RTX já estarem fora de stock, à qual, novamente Liao Wei respondeu, dizendo que o stock da RTX 2080 está a aguentar bastante bem, no entanto, o fornecimento de GPUs RTX 2080 TI sofrido um pouco, devido a alguns problemas de produção por parte da NVIDIA.

Enquanto que isto já era esperado, devido ao tamanho físico impressionante do GPU… Também significa, que de momento, a NVIDIA está a focar mais recursos no GPU que equipa a RTX 2080.

MSI

Além disto, o gestor ainda mencionou que a produção das placas RTX é bastante mais complexa, em relação às anteriores gerações! Com a RTX 2080 TI a usar 2600 componentes, enquanto que a GTX 1080 Ti usa ‘apenas’ 1600.

Algo bastante semelhante, acontece com a RTX 2080 (2400 componentes) e com a RTX 2070 (2200 componentes).

Por isso, não só os GPUs são mais complexos, como também são placas mais complicadas de produzir… Para ter noção, as linhas de produção eram capazes de produzir 3500 GPUs por dia, para a GTX 1080 Ti, e agora, para a RTX 2080 Ti, a produção caiu para os 1800 GPUs por dia. (Números antes da identificação de chips defeituosos.)

Com os preços das atuais NVIDIA GeForce RTX tão altos… A PCOnline decidiu perguntar quando é que irá chegar a RTX 2070.

A MSI respondeu, anunciando que irá lançar a placa no dia 17 de Outubro! Com a produção já a todo o gás, para dar resposta à procura!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Snapdragon 855: o novo chipset chega em Dezembro?

Samsung está a considerar retirar o ‘Jack de 3.5mm’ do Galaxy S10!

Seguinte