Placas Gráficas – Fábricas abandonam a China para fugir às Tarifas Trump


Por em

Tarifas Trump – A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China teima em continuar… E agora, até as placas gráficas fazem parte da lista de vítimas!

Apesar de serem uma parte muito pequena dos produtos afetados, é um dos componentes mais populares do mercado de Hardware Gaming/Entusiasta, e por isso, merecedor de atenção especial! (Pelo menos da nossa parte).

As tarifas adicionais, implementadas pelo governo de Trump, irão ser absorvidas pelos fabricantes, ou então (o mais provável) serão passadas para o consumidor!

Tarifas Trump

No entanto, como as empresas não querem diminuir as suas margens de lucro, e sabem que os consumidores irão comprar menos produtos se estes ficarem mais caros…

Os parceiros da AMD e da NVIDIA estão agora a retirar a fabricação de placas gráficas da China devido às ‘Tarifas Trump’.

As opções em cima da mesa são México e Taiwan, onde a mão de obra é barata e em paralelo… Não existem tarifas adicionais! O que em suma, irá permitir aos fabricantes manter os custos operacionais baixos, e assim, manter os preços finais para o consumidor.

Contudo, enquanto as empresas estudam a melhor opção, as tarifas já entraram em vigor! E deverá ter efeito nos preços das placas gráficas já nos próximos meses, com estes a aumentar cerca de 5-10%.

Tarifas Trump – Como é que isto nos irá afetar?

Ainda não sabemos, mas como é normal… O justo paga pelo pecador! Por isso, duvido que consigamos escapar ao aumento de preços!

Fonte


AMD vs NVIDIA – Preços das GeForce RTX são um trunfo para a AMD!

AMD vs NVIDIA – Não vai ser nada fácil para a AMD competir com a NVIDIA no segmento de alto desempenho! Pelo menos a curto/médio prazo… Mas talvez não até nem seja necessário competir nesse espaço!

A razão é muito simples! – Os preços das NVIDIA GeForce RTX são a sua maior fraqueza… Fraqueza essa que pode muito bem vir a revelar-se a maior força da AMD.

Os preços que a NVIDIA e seus parceiros estão a pedir pelas RTX 2080 e RTX 2080 Ti têm sido o tópico mais quente do mês, ainda por cima quando metemos em cima da mesa a diferença de performance entre a GTX 1080 Ti e a mais cara RTX 2080.

Leia mais aqui!

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Tem iPhone? Pode estar a enviar mensagens para quem não quer

Especificações das câmeras do Galaxy S10 chegaram à Internet!

Seguinte