Motherboards Intel Z490 vão ser 60% mais caras em relação às Z390!?

Num novo capítulo da história “Este lançamento da Intel não faz sentido nenhum“, eis que vários rumores e até ‘leaks’ de várias lojas um pouco por todo o mundo, revelam um aumento muito significativo no preço das motherboards que deverão acompanhar a chegada dos Intel Core 10000 (Comet Lake-S) ao mercado, as novas boards baseadas no chipset Z490.

Significativo se calhar é dizer pouco… Estamos a falar de um aumento de 60%!

Motherboards Intel Z490 vão ser 60% mais caras em relação às Z390!?

intel z490 preço

Portanto, caso não saiba, a retro-compatibilidade que a Intel trouxe com o lançamento dos Intel Core 9000 termina agora. Visto que vamos ter de mudar de plataforma para entrar no mundo Core 10000, com a chegada de um novo socket (LGA 1200) e um novo chipset (Z490). Dito isto, se por acaso acha que comprar uma motherboard Intel quase todos os anos é caro… Está prestes a ter uma bela surpresa… Vai ser ainda mais caro em 2020!

Afinal de contas, o famoso site Tom’s Hardware encontrou várias listagem de motherboards Z490 na Internet, especialmente no site da loja Ucraniana ITBox, onde após um câmbio, podemos perceber que os preços vão desde os 171$ (Z490M) até aos 1072$ (Z490 Aorus Xtreme Waterforce). Pois bem, em comparação com os preços das versões Z390 destas mesmas boards, o aumento pode ser de ‘apenas’ 28%… Chegando em alguns casos até aos 61.4%.

Um excelente exemplo disto é o preço da Gigabyte Z490 Aorus Ultra que custa 318$ quando o modelo do ano passado custava 197$. Uma história que se repete na gama da MSI, visto que a MEG Z490 Ace custa agora 504$, um aumento de 59$ em relação ao ano passado.

Na verdade, não é completamente fora do normal ver um aumento de preços entre gerações… Mas isto parece ser um pouco abusivo, especialmente quando não são esperadas grandes novidades a nível de funcionalidades. Bem, a Gigabyte promete a chegada do PCIe 4.0 em alguns modelos, mas isto é uma funcionalidade que nem podemos usar com os Intel Core 10000, estando reservada apenas para a geração de processadores seguinte.


Motherboards Intel Z490 vão ser 60% mais caras em relação às Z390!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

VLC 3.4 para Android: a versão que vale mesmo a pena instalar!

O VLC é sem dúvida um dos melhores leitores multimédia e tem a vantagem de estar disponível para todas as plataformas. Para além disso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!