Intel vai mudar de socket. Mas os coolers são os mesmos!

Se por acaso está à espera do próximo lançamento de processadores Intel, então já deve saber que vai ter de comprar uma nova motherboard pertencente à série Intel 400, que irá estrear o novo socket LGA1200. No entanto, não vai precisar de comprar um novo cooler para o seu novo processador, visto que todos os produtos compatíveis com o socket LGA115x também irão suportar o novo lançamento da fabricante de micro-processadores.



Intel vai mudar de motherboards e de socket… Mas os coolers são os mesmos!

lga 1200 coolers

Portanto, o Socket LGA 1200 vai substituir o velhinho LGA 1151 que foi introduzido originalmente em 2015 com a arquitetura Skylake. Devido à necessidade de aumentar o fornecimento de energia para os novos processadores, daí a necessidade da implementação de 49 pinos extra nas novas motherboards.

Dito isto, o famoso ‘leaker’ @momomo_us partilhou um diagram do socket LGA 1200 para mostrar que as coisas não vão mudar assim tanto, visto que as dimensões e mecanismo de montagem não mudam absolutamente nada em relação às antigas motherboards. Uma informação agora confirmada pela própria Noctua! Ora leia:

“O mecanismo de montagem no novo socket Intel LGA 1200 é idêntico a todos os sockets LGA 115x (LGA 1150, LGA 1151, LGA 1155, LGA 1156). Por isso, todos os coolers Noctua que suportem estes sockets, irão também suportar a nova oferta da Intel, sem qualquer atualização ao mecanismo.”

Entretanto, na semana passada tivemos a chegada de várias motherboards Z490 ao sites de lojas online, demonstrando que talvez seja possível a existência de um aumento de 60% no preço, relativamente às antigas boards Z390… O que não é grande notícia para os entusiastas, visto que as motherboards Z390 já não eram super baratas para começar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!