Inicio Jogos (Análise) Logitech G Pro X: Simplesmente... Os auscultadores a ter!

(Análise) Logitech G Pro X: Simplesmente… Os auscultadores a ter!

(Análise) Logitech G Pro X: Andei 2 anos com uns HyperX Cloud II, os auscultadores Gaming que toda a gente recomendava na altura, e na verdade estava muito satisfeito. No entanto, assim que me chegaram às mãos os Logitech G Pro X, rapidamente troquei para a última oferta da gigante dos periféricos.

E meus amigos, foi a melhor decisão para os meus ouvidos e ouvidos dos meus colegas de equipa das jogatanas, visto que é um produto simplesmente brutal. E aqui a palavra chave é mesmo o Simples. Afinal de contas, os G Pro X  não são um produto pensado para saltar à vista de ninguém, são simples mas bonitos, têm um som excelente, e acima disto tudo, não são estupidamente caros.

Muito resumidamente, estes são os ‘fones’ a ter se quer ter boa qualidade nuns auscultadores para jogos. Mas vamos por partes.

(Análise) Logitech G Pro X: Os melhores auscultadores de sempre da Logitech

G Pro X

Portanto, de forma bem curiosa mas bem à maneira da Logitech, a fabricante tem aqui uma oferta que vai um pouco contra a tendência atual do mercado de jogos para PC. Afinal de contas, temos uns auscultadores com fios, e sem qualquer iluminação RGB!

Mas as razões para isto acontecer são muito simples, a Logitech tem várias parcerias com equipas eSports como a Norte Americana Team SoloMid, e por isso, criou esta gama de produtos para ir de encontro aos desejos dos jogadores que querem o melhor do melhor! Jogadores que metem imediatamente este tipo de iluminação de lado por ser completamente inútil. E pelos vistos, apesar de ir contra as tendências, temos aqui a melhor solução para as massas, se ainda tiver a paciência para lidar com fios claro está.

Design

Os G Pro X são muito provavelmente os auscultadores mais bonitos que a Logitech alguma vez lançou no mercado, conseguindo uma mistura retro com tecnologia moderna. E na verdade, a Logitech tem uma gigantesca gama de produtos de áudio, todos eles com um design bastante interessante, por isso isto é um elogio a sério. Dito isto, isto é seguramente devido à aquisição da Blue e posterior implementação das suas tecnologias neste produto, mas vamos aos auscultadores propriamente ditos.

Os Logitech G Pro X têm um aspeto fantástico, sendo super simples, isto enquanto ao mesmo tempo contam com um aspeto bastante profissional, o que me conquistou logo após anos a fazer review a produtos cheios de luzinhas.

Pois bem, assim que os tira da caixa vai imediatamente olhar para o disco de metal lateral com o logo da Logitech, que apesar de ser um toque mega super hiper simples, é também o que mais gosto neste design simplista da fabricante. Especialmente quando os jogos correm mal e me meto a percorrer aquela zona como se o disco girasse. É um detalhe, mas é aqui que a Logitech se destaca, nos pormenores.

Dentro da caixa vamos encontrar dois ‘sets’ de almofadas para os auscultadores. Os de cabedal já vêm instalados, mas temos também uma alternativa de micro-fibras. Nunca mudei, nem penso em mudar, devido ao facto de o set que vem de fábrica já ser super confortável, mesmo caso use óculos (como eu). Em suma, estes são os auscultadores mais confortáveis que alguma vez utilizei, no entanto, vai precisar de algumas horas de uso para se habituar e o material se adaptar ao formato da sua cabeça. Entretanto, o microfone é removível, para o caso de querer apenas ouvir música ou ver um filme.

No lado do design, a minha única queixa é mesmo o facto de ainda estarmos presos a um fio em 2020.

Sim, eu sei que o fio traz maior performance e menos preocupações com bateria… No entanto, passo a minha vida a tentar desviar o fio da zona do tapete do rato. Dentro deste tema, o G Pro X vem com vários tipos de cabo, como o tradicional cabo de 3.5mm, mas é provável que utilize o DAC USB para suporte a 7.1 e tecnologias da Blue, aliás, eu recomendo que utilize o adaptador para ter acesso a todas as funcionalidades… É que o microfone patrocinado pela Blue é o melhor deste pacote, mas já lá vamos.

Performance

Portanto, como já deve ter percebido, gosto do aspeto dos Logitech G Pro X… Mas gosto muito mais da sua performance no dia a dia. Se a nível de design é discutível que este é o melhor produto de sempre da Logitech. A nível de performance não há discussão, a performance tanto in-game, como em música e no output do microfone é simplesmente brilhante.

Isto pode parecer que estou a bater na restante da gama da Logitech, o que não é verdade, estamos a falar de uma marca com uma longa história no mundo dos PCs, com várias gamas de produtos brilhantes. E na verdade, os Logitech G533 foram dos melhores auscultadores que o dinheiro poderia comprar durante muito tempo! Mas estes G Pro X são simplesmente melhores, muito melhores.

Dito isto, a nível de audição de música, temos um toque mais pesado no bass e nas frequências de voz, fora isto, é tudo muito equilibrado, mas também super claro. É verdade que não atinge o mesmo volume que alguns rivais no mercado, mas prefiro clareza e qualidade a um som mais alto em qualquer dia da semana. Para ter noção da qualidade,  estou a falar de uma performance música capaz de rivalizar com as grandes do mercado de música, nem sequer estou a comparar com as restantes marcas focadas no Gaming.

Os G Pro X são capazes de rivalizar com produtos 2 ou 3 vezes mais caros.

O que claro está, se impressiona na música, muito mais irá impressionar no mundo dos jogos. Acabei agora mesmo de acabar uns quantos jogos de Valorant, e é incrível como conseguimos identificar de onde vêem os passos. Se não estiver habituado, até se pode assustar com a proximidade do som, como se alguém estivesse mesmo em cima de si pronto para o eliminar.

Curiosamente, se por acaso gosta de mexer nas definições de som, pode simplesmente brincar um bocadinho com o Logitech G Hub. Onde até poderá experimentar os perfis de equipas como a Team SoloMid (TSM).

O Microfone é o rei neste produto!

Para dizer a verdade, quando faço review a quaisquer auscultadores Gaming, o que mais desilude é (quase sempre) o microfone… Basicamente chegamos a um ponto em que dizemos que funciona e pronto. Porque na realidade, é isto que as fabricantes fazem para manter o custo baixo, têm de cortar em alguma coisa, por isso, metem um microfone ‘decente’ e está feito. O que é completamente justificável, visto que 90% dos jogadores apenas usa os seus fones gaming para falar com os amigos enquanto joga. Pois bem, mesmo tendo isso em conta, a Logitech disse que não a esta tendência. O microfone deste produto é a estrela do espectáculo!

Curiosamente, eu por acaso até tenho um microfone dedicado para o caso de algum dia me querer meter nos podcasts ou streaming. Mas para dizer a verdade, acho que não precisaria de usar com este microfone com tecnologia Blue.

Conclusão

Em suma, os Logitech G Pro X são os auscultadores a recomendar em 2020. No entanto, o grande problema nesta equação é o seu preço… Visto que são um pouco mais caros que os tradicionais produtos recomendados pelos especialistas, sendo encontrados no mercado à volta dos 100~120€.

Um preço em que os gamers já começam a olhar para as alternativas sem fios. Ainda assim, acredito que vale a pena lidar com fios durante mais algum tempo para meter a mão em toda esta qualidade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leak, Recomendado, review Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Não consegue meter as mãos numa RTX 30? De quem é a culpa?

Se por acaso ainda tem esperanças de meter uma RTX 30 no seu PC até ao fim do ano, talvez seja boa ideia tirar...

O PSVR2 vai trazer haptic feedback para o mundo do VR!

Ao que tudo indica, o novo e revolucionário comando DualSense não vai ser o único periférico ou acessório para a PlayStation 5 com a...

Surface Laptop 4 e Surface Pro 8: há novidades fresquinhas!

No próximo ano devemos ter uma atualização aos Surface Laptop e Surface Pro. Digo isto porque hoje as imagens do Surface Laptop 4 e...

Canon confirma publicamente ataque de ransomware e roubo

Ninguém está livre disto! A Canon confirmou que o ataque de Agosto foi causado por ransomware. Para além disso, os atacantes conseguiram roubar dados...

Google Chrome tem uma grande novidade! Veja como ativar!

Há excelentes notícias para quem usa o browser da Google. É que o Google Chrome vai permitir pesquisar pelas páginas web abertas que estejam...