Modo de Jogo do Windows 10 está a arruinar a performance… Em jogo…

Ah… Mais um dia, mais um bug no sistema operativo mais utilizado do planeta, o Windows 10. Afinal de contas, quando joga, ativa o Game Mode do W10 de forma a melhorar a sua experiência de jogo? Talvez não seja uma grande ideia, visto que a funcionalidade está a causar algumas dificuldades em vários jogos populares do mercado.



Modo de Jogo do Windows 10 está a arruinar a performance… Em jogo…

Modo de Jogo windows

Portanto, caso não saiba, o Game Mode foi introduzido com a atualização da Primavera de 2017 (Creators Update), sendo pensado apenas e só para tentar melhorar a performance em todos jogos. Isto ao reservar recursos computacionais para o título em execução. Aliás, o modo até é capaz de reservar ciclos de processamento da placa gráfica para tentar aumentar a performance.

Em suma, todas as aplicações e processos em segundo plano têm a sua execução limitada para não por em causa a sessão de gaming do utilizador. No entanto, segundo vários relatos, o Game Mode está a ter um efeito negativo em vários títulos, como os muito populares League of Legends e Call of Duty: Warzone.

Curiosamente, os problemas nem sequer estão restritos a uma única marca de placas gráficas, visto que tanto a AMD como a NVIDIA estão a ser afetadas. Dito isto, ainda não é claro se é um problema generalizado… Mas desligar o Game Mode parece ser a soluções mais eficaz para evitar problemas sérios em jogos Ranked. Por isso, vá ao Menu Iniciar, depois definições, escolha o ícone dos jogos e depois desative o Game Modo (Modo de Jogo).


Modo de Jogo do Windows 10 está a arruinar a performance… Em jogo… – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entre na nossa comunidade de Hardware no Facebook aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub