MIUI 10 no OnePlus 6 e 6T? Sim, leu mesmo bem!

Os dispositivos da OnePlus não se podem queixar de falta de ROMs e personalizações. De facto, são muitas as versões com software que vão chegando a estes equipamentos. O objetivo é sempre garantir o acesso aos mais recentes sistemas operativos ou garantir um desempenho ainda mais elevado. Agora foi a vez da interface MIUI 10 no OnePlus 6 e 6T ser disponibilizada.

MIUI 10 no OnePlus 6 e 6T: Já é possível instalar, mas…

É verdade que isto não é algo de novo. Lembro-me bem do tempo em que tive um telemóvel da marca espanhola BQ e em que normalmente o “flashava” com algumas roms que iam surgindo com o MIUI. E que maravilha que ele ficava. Claro que para isto acontecer alguém tem de dar muito aos dedos.

Ora um elemento sénior do conhecido site XDA Developers, ProtoDeVNan0, criou um port do MIUI 10 para o OnePlus.

Apenas para explicar, normalmente chamamos port a uma versão adaptada de um equipamento para outro.

Ora este “port” é baseado no MIUI 10 versão 8.11.23 que tem como base o Android Pie. Para o poderem instalar no OnePlus 6 ou 6T têm de ter o OB8 ou uma versão mais recente.

Como qualquer “port”, nada fica logo pronto à primeira. Algumas funcionalidades não estão disponíveis e existem alguns bugs também. É então aqui que entra a comunidade.

O NFC não funciona e nem tão pouco a lanterna.  No entanto, os utilizadores podem utilizar aplicações de lanterna de terceiros. Além disso, a app de câmara do MIUI 10 também não está a funcionar. Assim, quem quiser experimentar esta versão vai ter de recorrer a aplicações de câmara de terceiros. Pode experimentar, por exemplo, a aplicação de câmara do Google. Existem também alguns bugs no sistema de Rotação automática.

Entretanto, os utilizadores também não podem usar aplicações como o Netflix e o Google Pay devido a preocupações com segurança em relação ao bootloader desbloqueado.

Ainda assim, se quer experimentar o MIUI 10 no OnePlus 6 ou 6T pode fazê-lo simplesmente ao flashar o zup. Lembre-se que só o deverá fazer caso o seu dispositivo esteja no firmware OB8 no caso do OnePlus 6 ou OB9.0.7 no caso do 6T.

Mais informações e download podem ser encontradas aqui.