Novo Chrome OS 71 liga o Chromebook ao seu telemóvel

Se é um dos felizes possuidores de um Chromebook saiba que a versão mais recente do Chrome OS já está a ser disponibilizada. O Chrome OS 71 vem com novas funcionalidades, incluindo a tão esperada caraterística “Better Together”.

Chrome OS 71: A aposta no Better Together

A Better Together está relacionada com a sinergia entre o Chromebook e o smartphone. No entanto há uns que ficam a ganhar mais do que outros. Tratando-se da Google não é de estranhar que os que ficam a ganhar mais sejam o Google Pixel Slate e o Google Pixel 3. No entanto, os dispositivos cujo hardware não pertence à Google, também podem beneficiar do Better Together.

Para já, o Better Together reúne funcionalidades pré-existentes do Chrome OS. Isto inclui:

  • Tethering Instantâneo
  • Desbloqueio inteligente de um Chromebook com um smartphone próximo
  • Mensagens do Android com integração na web

Importa salientar que todas estas funcionalidades já estavam disponíveis no Chrome OS. A diferença é que agora surgem todas no menu Better Together.

Entretanto, a Google já afirmou publicamente que em breve serão lançadas novas funcionalidades.

O mais recente tablet topo de gama da Google, o Google Pixel Slate, obtém diversas melhorias com o Chrome OS 71. Elas incluem a integração do Assistente da Google (chegando a mais Chromebooks em breve), um modo de autenticação por impressão digital e um modo retrato para a aplicação da câmara.

Há também algumas melhorias relacionadas com o Linux no Chrome OS 71. Assim, inclui-se a máquina virtual que aparece agora no gestor de tarefas, sendo que os utilizadores têm a capacidade de encerrarem facilmente a VM do Linux sem necessitarem de desligar o Chromebook.

Entretanto, o lançamento do Chrome OS já está em marcha, mas pode levar algum tempo até que a atualização chegue ao seu dispositivo.

A lista completa de alterações pode ser consultada aqui. O que acham do Chrome OS? Já utilizaram algum Slate? Contem-nos tudo nos comentários.