Outubro de 2025 marca um ponto de viragem significativo para muitos utilizadores do Windows. À medida que o Windows 10 recebe as suas últimas actualizações de segurança gratuitas da Microsoft, a única forma grátis de manter o Windows seguro será atualizar para o Windows 11. No entanto muitas pessoas não querem nem o podem fazer. Sobretudo pelos requisitos que o novo sistema operativo perde. Felizmente agora há uma forma de manter o Windows 10 por mais cinco anos!
Há uma forma de manter o Windows 10 por mais cinco anos!
A Canalys estima que 240 milhões de computadores em todo o mundo não cumprem os requisitos de hardware do Windows 11, não possuindo TPM 2.0, um processador suportado, firmware UEFI ou outras coisas semelhantes. Assim deixar um computador com Windows 10 sem atualizações depois de Outubro de 2025 vai dar origem a muitas dores de cabeça. É que basicamente as pessoas ficam em risco!
É verdade que a Microsoft disponibiliza um sistema de atualizações de segurança alargadas mas pode ser demasiado caro.
Eis que está disponível o 0patch. Ou seja, para tratar das atualizações do Windows depois que a Microsoft para de fazê-lo. Assim a partir de outubro de 2025 irá “adotar a segurança” do Windows 10 v22H2, fornecendo patches de segurança críticos por pelo menos cinco anos adicionais.
Ao contrário das soluções tradicionais, a 0patch fornece “micropatches” – pequenas actualizações aplicadas em memória sem reiniciar o sistema. Estes patches custam 24,95 euros por computador e por ano para utilizadores individuais e pequenas empresas (0patch PRO). Do mesmo modo 34,95 euros (cerca de 37 Euros) por computador e por ano para grandes organizações (0patch Enterprise), que inclui gestão central e outras funcionalidades de nível empresarial.
O 0patch também cobre vulnerabilidades “0day”, correcções “Wontfix” para problemas que a Microsoft decide não resolver. Também actualizações para software que não é da Microsoft, como o Adobe Reader e o Zoom.