Windows 11: Saiba como fugir ao TPM e ‘encolher’ o SO!

O Windows 11 já é uma realidade no mercado, há algumas semanas, como tal, já existem algumas ferramentas pensadas apenas e só para facilitar a vida do utilizador, em mais que uma maneira.

Afinal de contas, temos agora uma nova ferramenta, o NTLite, que não só retira muitos dos requisitos obrigatórios para instalação do novo Sistema Operativo da Microsoft, como também lhe oferece a possibilidade de cortar um pouco no tamanho de todo o projeto.

Windows 11: Saiba como fugir ao TPM, e ao mesmo tempo, ‘encolher’ o SO!

windows

Portanto, o NTLite é uma ferramenta extremamente poderosa, no entanto, é um pouco mais complexa que o mais popular Rufus. Porquê? Porque temos outras funcionalidades, como a possibilidade de remover elementos da instalação, o que por sua vez, vai resultar num Windows 11 mais leve no disco principal do seu PC. Além disto, também pode adicionar as últimas atualizações do Windows Update, em vez de as atualizar na máquina finalizada.

Isto obviamente que traz alguns problemas associados. Ou seja, em vez de fazer ‘burn’ do ISO do Windows 11, vai ter de o descompactar, e depois, apontar o caminho correto para o NTLite. Ainda assim, isto é um pequeno preço a pagar para todo o poder que a ferramenta lhe dá sob a instalação do mais recente SO da Microsoft. Por exemplo… Pode retirar o Microsoft Edge, e meter o Google Chrome no seu lugar!

Mas a grande maioria dos utilizadores vai utilizar a ferramenta para o mais simples, e mais importante! Ou seja, desativar os requisitos do TPM 2.0, SecureBoot, e claro, outros como a quantidade de memória RAM ou de armazenamento.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado na ferramenta? Já tentou instalar o Windows 11? Ou está à espera? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados