(Leak) AMD anda a mostrar os novos Ryzen 3000 de 16 e 12 núcleos!

AMD Ryzen 3000

(Leak) AMD anda a mostrar os novos Ryzen 3000 de 16 e 12 núcleos! – O lançamento dos novos Ryzen 3000 da AMD, está iminente! E pelos vistos, a empresa está a contar com a nova vaga de processadores, para oferecer um nível de performance, nunca antes visto no mercado tradicional de processadores para PCs Desktop.

Afinal de contas, a nova família de processadores AMD Ryzen 3000, irá começar com as opções ‘Budget’ de 6 núcleos, indo até à gama ‘Premium’ com 16 núcleos! 



Sim, leu bem, os Ryzen 3000 vão começar nos 6 núcleos, o que parece confirmar a ‘morte’ dos ‘velhinhos’ processadores Quad Core! E ainda bem, visto que já andamos agarrados a estas opções budget, há demasiado tempo.

Mas a questão aqui, nem é o número de núcleos… Mas sim, o que a arquitetura ‘Zen 2’, é capaz de fazer!

Aliás, como deve saber, na CES 2019, a CEO da AMD (Lisa Su), até fez uma demonstração de um Ryzen 3000 com 8 núcleos a levar de vencida o atual topo de gama da Intel, i9-9900K… Enquanto consumia menos energia!

Dito tudo isto, parece que a AMD anda a mostrar um Ryzen 3000 com 12 núcleos ‘Super Rápido’ aos parceiros, bem como um ‘monstro’ de 16 núcleos e 32 threads!

Jim (@AdoredTV), é um dos ‘leakers’ mais fidedignos da indústria.

Por isso, isto é sem dúvida uma fuga de informação com muito peso! Em boa verdade, já há muito tempo que ouvimos falar de processadores ‘Zen 2’ com 16 e 12 núcleos, mas agora parece estar mais que confirmado.

Curiosamente, parece que o processador de 12 núcleos, apesar de ter menos núcleos e threads… Vai ter frequências significativamente mais altas que o CPU ‘Premium’!

Ou seja, é possível que o processador de 12 núcleos, consiga obter ainda mais performance em jogos! Em relação à versão de 16 núcleos, graças a estas frequências.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.