AMD Ryzen 3000 “Zen 2” é uma besta do OC de memória! (DDR4-5000)

AMD Ryzen 3000 “Zen 2” é uma besta do OC de memória! (DDR4-5000)! – Os processadores AMD Ryzen de terceira geração (série 3000), vão meter para trás das costas, todas as limitações de memória, que perseguiram as primeiras gerações desta oferta da rival da Intel.

Portanto, com a arquitectura Zen 2, a AMD decidiu separar o controlador de memória, dos núcleos de CPU, com um chip dedicado denominado de ‘IO die’… Isto no fundo não é grande novidade, afinal de contas, já tínhamos visto a CEO Lisa Su com um Ryzen 3000 na mão!

Ryzen 3000 Zen

AMD Ryzen 3000 ‘Zen 2’: O que é realmente uma novidade brutal, é o potencial de overclock que estas novos processadores têm! Memória RAM DDR4 a 5000MHz? É possível!



Ryzen 3000 Zen

Ao fim ao cabo, parece que a AMD conseguiu meter no bolso todas as dificuldades que teve nos últimos dois anos! (Com os módulos de memória RAM existentes no mercado.) Chegando a um grau de compatibilidade muito semelhante ao da Intel, senão ainda maior.

É que caso não saiba, nas opções de BIOS das motherboards compatíveis com os processadores Ryzen 3000 ‘Zen 2’, podemos escolher frequências de memória, até aos DDR4-5000! O que é sem dúvida, uma grande melhoria, em relação às anteriores gerações.

As motherboards AMD X570 podem conseguir atingir frequências ainda mais altas!

Ryzen 3000 Zen

É bem provável, que as motherboards AMD X570, cheguem ao mercado, completamente otimizadas para tirar partido de tudo isto. Aliás, isto pode ser utilizado, como um chamariz, a todos os utilizadores que estão a contar utilizar as atuais motherboards AM4.

Mas atenção… Como é óbvio, nem todos os módulos de memória RAM, irão ser capazes de OC deste tipo!

Afinal, estamos aqui a falar de hardware e não de magia! Por isso, se quiser realmente atingir um nível de performance como estes aqui mencionados… Vai necessitar de RAM de alta qualidade. Ou como quem diz, a gama ‘Premium’ de módulos de memória RAM.

Em suma, todos os rumores que sugeriam uma melhoria significativa na compatibilidade de memória, estavam corretos! E ainda bem, especialmente agora, a que a Samsung descontinuou os chips DRAM B-die.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

ARM é o futuro? A AMD não tem medo do que aí vem

A AMD tem feito um tremendo sucesso no mundo da computação, nomeadamente na parte dos processadores x86. Aliás, podemos dizer que após quase uma...

Microsoft Edge: a melhor novidade dos PDF já chegou!

Esta é uma novidade de que já tínhamos falado e que agora está disponível na versão Canary ou Dev do browser da Microsoft. Dito...

Apple A15 Bionic: A arma secreta do iPhone 13?

A Apple já lançou a sua nova gama de smartphones, anunciando 4 novos aparelhos dentro da gama iPhone 13, todos eles equipados com o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!