Inicio Android Lançamento do Xiaomi Mi Mix 3 está próximo: O que esperar?

Lançamento do Xiaomi Mi Mix 3 está próximo: O que esperar?

O lançamento do Xiaomi Mi Mix 3 já está muito próximo, como o presidente da empresa, Lin Bin fez questão de anunciar no Weibo. Segundo ele, vai lançar no mercado um conceito totalmente novo e vai chegar ainda em Outubro. A propósito disto, ele colocou uma fotografia deste dispositivo que vem com uma câmara dupla e um ecrã com proporção a rondar os 100%. Ao mesmo tempo, o CEO também pediu aos colaboradores para acelerarem a produção e preparou-os para esperarem grandes vendas em Outubro.


Agora, com Outubro já a meio do caminho, surgiu na rede social chinesa, a informação que tudo se está a preparar para um grande lançamento. 

Mas afinal quais os pontos fortes do Mi Mix 3?

Uma câmara pop-up para selfies

Xiaomi Mi Mix 2S possui um painel frontal super fino e não tem uma monocelha, o que parece interessante. No entanto cria um problema – onde é que se coloca a câmara
para selfies? Até aqui a solução da Xiaomi era colocá-la no painel inferior, o que não é muito interessante. Isto dava origem a uma moldura mais grossa e dificultava a captura das selfies e a realização de videochamadas. Isto vai mudar no Mi Mix 3.

Com base na imagem do Xiaomi Mi Mix 3 (acima) colocada on-line pelo presidente da empresa foi dada a certeza que este smartphone possui um mecanismo deslizante que revela a câmara para selfies.

No entanto, o mecanismo é acionado manualmente e não por motor, o que parece pouco futurista – mas pelo menos não terá de se preocupar com o facto do motor se avariar e perder o acesso à câmara.

Xiaomi Mi Mix 3: Um novo design original

Um dos maiores problemas com a Xiaomi é que acaba por copiar os concorrentes – especialmente a Apple. Por exemplo, a parte traseira do Mi Mix 2S é muito semelhante à do iPhone X, com seu arranjo vertical de câmara dupla no canto superior esquerdo. Eventualmente, a Xiaomi deverá mudar a sua estratégia com o Mi Mix 3, optando por um design novo e original.

No que diz respeito à parte frontal do dispositivo, seria interessante um painel inferior mais fino. Isto provavelmente acontecerá se o Mi Mix 3 vier com a tal câmara pop-up.

Leitor de impressões digitais no ecrã

Um leitor de impressões digitais no display permite desbloquear um dispositivo colocando o dedo numa determinada parte do ecrã. Tem um ar futurista e, como está “escondido”, dá ao smartphone um aspeto visual mais interessante. Para além disso tem outra vantagem comparativamente aos sensores colocados na parte traseira. É que permitem desbloquear o equipamento quando ele está colocado na mesa para vermos alguma notificação, sem termos de estar a pegar nele.

Isto pode acontecer no novo Mi Mix 3 até porque a Xiaomi já lançou um equipamento com esta caraterísticas, nomeadamente o Mi 8 Explorer Edition.

Um botão dedicado à inteligência artificial

O Xiaomi Mi Mix 3 terá um botão que dará acesso ao Xiao AI, que pode ser utilizado para ativar o dispositivo com um único toque. Existem mais algumas funções que o botão dedicado pode executar. Os utilizadores podem fazer qualquer pergunta ao assistente de IA ​​pressionando e segurando o botão até que o comando termine. A Xiaomi também adicionou uma funcionalidade para adicionar uma função personalizada a este equipamento, ao pressionar duas vezes o botão dedicado.

Se a nova imagem que chegou à Internet for fidedigna, conforme referimos há uns dias, o Mi Mix 3 será um telefone melhorado com uma experiência de IA enriquecida.

Xiaomi Mi Mix 3: o que mais podemos esperar?

A nova aposta da Xiaomi aposta no chipset Qualcomm Snapdragon 845. Destaca-se ainda uma placa gráfica Adreno 630. Ele pode estar disponível em diferentes combinações de memória. São elas 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento interno. 6 GB de RAM + 128 GB de memória. 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento.

Câmara traseira dupla e reconhecimento de impressões digitais no ecrã

O Xiaomi Mi Mix 3 vai estar equipado com uma câmara traseira dupla de 20 megapixéis com Estabilização Ótica de Imagem. Deve suportar o carregamento sem fios e também o reconhecimento de impressões digitais no ecrã.

De acordo com uma listagem recente na loja Xiaomi.shop, o Xioami Mi Mix 3 terá uma memória RAM de 8 GB com armazenamento embutido de 128 GB e um preço de 29.990 rublos (~ $ 452).

Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

2 COMENTÁRIOS

Leia também

Xiaomi está gulosa e quer roubar o mercado à Apple

Os tempos estão a mudar. Dito isto, o declínio de algumas marcas está a levar ao crescimento de outras. A Xiaomi que até aqui...

(Especial) Já ninguém troca de telemóvel todos os anos! Porquê?

Verdade seja dita, quase ninguém troca de smartphone todos os anos, especialmente num país como o nosso em que o ordenado médio ronda os...

Mesmo sem stock, a PS5 ultrapassou a Switch nas vendas!

Caso não saiba, a Nintendo Switch é a consola mais vendido do mercado há vários meses seguidos um pouco por todo o mundo. No...

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

Ford Mustang Mach-E GT Performance vem focado no desempenho!

O novo Mustang 100% elétrico surpreendeu o mercado com a grande ousadia em mudar um ícone automóvel. Afinal de contas, os entusiastas e fãs...