Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Tudo o que precisa de saber

Para além de lançar o Xiaomi Mi 8 e o Mi 8 SE este fabricante apresentou também o Mi 8 SE. O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition é uma versão avançada do Xiaomi Mi 8. Na prática é o primeiro smartphone Android que suporta reconhecimento facial em 3D e juntamente com o Mi 8 disponibiliza tecnologia GPS de banda dupla. Destaca-se ainda a presença de um leitor de impressões digitais no ecrã.

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Design

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition possui a parte traseira em vidro 2,5 D que é curvo nas extremidades. A parte traseira translúcida revela o interior do smartphone. Este dispositivo tem as dimensões de 154,9 x 74,8 x 7,6 milímetros e pesa 177 gramas. A dimensão deste equipamento é semelhante à de um equipamento tradicional de 5,2 polegadas.

O Xiaomi Mi 8 EE vem equipado com um ecrã mais pequeno comparativamente ao S-AMOLED de 6,21 polegadas que está presente no Mi 8. O Explorer Edition possui um ecrã de 5,88 polegadas com proporção de 18,7: 9 e resolução FHD+ de 2248 x 1080 píxeis. Disponibiliza uma relação ecrã-corpo de 86,12% e destaca-se a gama de cores DCI-P3, taxa de contraste de 60000: 1, brilho de até 600 nits, suporte para HDR, modo de proteção para os olhos e modo always-on.

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Impressões digitais no ecrã e reconhecimento facial 3D

O Mi 8 Explorer Edition possui um leitor de impressões digitais na ecrã que permite aos utilizadores desbloquearem o smartphone. Basta tocar e o sensor de impressões digitais integrado no ecrã trata do resto. A Xiaomi afirma que, como o ecrã do telefone está equipado com um sensor de pressão altamente sensível, ele pode analisar e desbloquear instantaneamente o dispositivo quando se toca no painel.

À semelhança do Face ID do iPhone X, o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition apresenta um complexo módulo 3D de luz estruturada para permitir a análise facial em 3D. A monocelha do Mi 8 Explorer Edition inclui também outros componentes como câmara para selfie, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente, lente infravermelha, sistema de iluminação e projetor de pontos.

A câmara para selfies captura os dados do rosto do utilizador, analisando mais de 33.000 pontos invisíveis da face para criar um mapa de profundidade. A lente infravermelha também captura a imagem infravermelha do rosto em simultâneo. O mecanismo de inteligência artificial do chipset entra aqui em acção para converter o mapa de profundidade e a imagem infravermelha numa representação matemática que é então relacionadas com os dados faciais registados e armazenados no smartphone para que seja possível desbloqueá-lo. A Xiaomi alega que a probabilidade de se contornar o Face ID no MI 8 Explorer Edition é uma num milhão.

A Xiaomi suporta agora também emojis animados à semelhança do que acontece com o iPhone X. Com a inteligência artificial, a câmara frontal pode capturar até 52 movimentos musculares faciais para criar diferentes personagens animados que podem imitar as expressões faciais e voz do utilizador.

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Especificações

À semelhança do Mi 8, o Mi 8 Explorer Edition vem com processador Snapdragon 845 que vem com um mecanismo de inteligência artificial. Ao chipset juntam-se 8 GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento. Também possui uma bateria de 3.000mAh e carregamento rápido. O sistema operativo é o MIUI 10 baseado no Android Oreo.

Câmaras

A configuração de câmara dupla inclui um sensor primário Sony IMX363 grande angular de 12 megapixeis com abertura f/1.8 e outro telefoto de 12 megapixeis com abertura f / 2.4. Destaca-se ainda a estabilização ótica de quatro eixos, zoom ótico e focagem automática. Importa ainda destacar a gravação de vídeo 4K UHD e a gravação em câmara lenta Full HD a 240fps. A Xiaomi revelou a capacidade da câmara em atingir os 105 pontos nos testes de desempenho do DxOMark.

A câmera para selfies de 20 megapixeis está na monocelha. Para além do reconhecimento facial 3D, destaca-se o 3D Beauty, 10 tipos de detecção de cena, função de espelho e HDR.

Conetividade

Ao nível da conetividade destaca-se o 4G VoLTE, suporte a dual-SIM, Bluetooth 5.0, USB-C e ficha de áudio de 3,5 mm. À semelhança do Mi 8, destaca-se o GPS de banda dupla para navegação GPS precisa em comparação com smartphones convencionais.

O preço deverá rondar os 600 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!