Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Tudo o que precisa de saber

Para além de lançar o Xiaomi Mi 8 e o Mi 8 SE este fabricante apresentou também o Mi 8 SE. O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition é uma versão avançada do Xiaomi Mi 8. Na prática é o primeiro smartphone Android que suporta reconhecimento facial em 3D e juntamente com o Mi 8 disponibiliza tecnologia GPS de banda dupla. Destaca-se ainda a presença de um leitor de impressões digitais no ecrã.

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Design

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition possui a parte traseira em vidro 2,5 D que é curvo nas extremidades. A parte traseira translúcida revela o interior do smartphone. Este dispositivo tem as dimensões de 154,9 x 74,8 x 7,6 milímetros e pesa 177 gramas. A dimensão deste equipamento é semelhante à de um equipamento tradicional de 5,2 polegadas.

O Xiaomi Mi 8 EE vem equipado com um ecrã mais pequeno comparativamente ao S-AMOLED de 6,21 polegadas que está presente no Mi 8. O Explorer Edition possui um ecrã de 5,88 polegadas com proporção de 18,7: 9 e resolução FHD+ de 2248 x 1080 píxeis. Disponibiliza uma relação ecrã-corpo de 86,12% e destaca-se a gama de cores DCI-P3, taxa de contraste de 60000: 1, brilho de até 600 nits, suporte para HDR, modo de proteção para os olhos e modo always-on.

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Impressões digitais no ecrã e reconhecimento facial 3D

O Mi 8 Explorer Edition possui um leitor de impressões digitais na ecrã que permite aos utilizadores desbloquearem o smartphone. Basta tocar e o sensor de impressões digitais integrado no ecrã trata do resto. A Xiaomi afirma que, como o ecrã do telefone está equipado com um sensor de pressão altamente sensível, ele pode analisar e desbloquear instantaneamente o dispositivo quando se toca no painel.

À semelhança do Face ID do iPhone X, o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition apresenta um complexo módulo 3D de luz estruturada para permitir a análise facial em 3D. A monocelha do Mi 8 Explorer Edition inclui também outros componentes como câmara para selfie, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente, lente infravermelha, sistema de iluminação e projetor de pontos.

A câmara para selfies captura os dados do rosto do utilizador, analisando mais de 33.000 pontos invisíveis da face para criar um mapa de profundidade. A lente infravermelha também captura a imagem infravermelha do rosto em simultâneo. O mecanismo de inteligência artificial do chipset entra aqui em acção para converter o mapa de profundidade e a imagem infravermelha numa representação matemática que é então relacionadas com os dados faciais registados e armazenados no smartphone para que seja possível desbloqueá-lo. A Xiaomi alega que a probabilidade de se contornar o Face ID no MI 8 Explorer Edition é uma num milhão.

A Xiaomi suporta agora também emojis animados à semelhança do que acontece com o iPhone X. Com a inteligência artificial, a câmara frontal pode capturar até 52 movimentos musculares faciais para criar diferentes personagens animados que podem imitar as expressões faciais e voz do utilizador.

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Especificações

À semelhança do Mi 8, o Mi 8 Explorer Edition vem com processador Snapdragon 845 que vem com um mecanismo de inteligência artificial. Ao chipset juntam-se 8 GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento. Também possui uma bateria de 3.000mAh e carregamento rápido. O sistema operativo é o MIUI 10 baseado no Android Oreo.

Câmaras

A configuração de câmara dupla inclui um sensor primário Sony IMX363 grande angular de 12 megapixeis com abertura f/1.8 e outro telefoto de 12 megapixeis com abertura f / 2.4. Destaca-se ainda a estabilização ótica de quatro eixos, zoom ótico e focagem automática. Importa ainda destacar a gravação de vídeo 4K UHD e a gravação em câmara lenta Full HD a 240fps. A Xiaomi revelou a capacidade da câmara em atingir os 105 pontos nos testes de desempenho do DxOMark.

A câmera para selfies de 20 megapixeis está na monocelha. Para além do reconhecimento facial 3D, destaca-se o 3D Beauty, 10 tipos de detecção de cena, função de espelho e HDR.

Conetividade

Ao nível da conetividade destaca-se o 4G VoLTE, suporte a dual-SIM, Bluetooth 5.0, USB-C e ficha de áudio de 3,5 mm. À semelhança do Mi 8, destaca-se o GPS de banda dupla para navegação GPS precisa em comparação com smartphones convencionais.

O preço deverá rondar os 600 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário