Xiaomi Mi Mix 2S: Vale a pena comprar este smartphone?

A 26 de fevereiro, a Xiaomi vai apresentar as suas novidades no MWC 2018 e apesar de deixar de fora o Xiaomi Mi7, vai anunciar ao mundo o Xiaomi Mi Mix 2S. Apesar deste equipamento vir com caraterísticas de topo, deverá apostar na relação qualidade-preço, como acontece com todos os equipamentos lançados por esta empresa. Nas próximas linhas dizemos-lhe se vale a pena ou não comprar este equipamento, ainda antes do lançamento oficial.

Xiaomi Mi Mix 2S: Design

Ao nível do design vamos poder encontrar diversas melhorias comparativamente à versão anterior. Segundo as imagens que chegaram à Internet vamos ter um ecrã que ocupa quase toda a parte frontal, com molduras muito finas. No canto superior direito estará apenas uma pequena protuberância onde está localizada a câmara para selfies. Este dispositivo possui um design premium, tanto na parte traseira como frontal.

Olhando para a parte traseira as primeiras imagens deste equipamento, conforme mostramos abaixo, mostrava uma única câmara com sensor de impressões digitais.

Xiaomi Mi Mix 2S

Entretanto uma nova imagem revela que não existe qualquer leitor de impressões digitais neste equipamento.

Apesar deste facto é pouco provável que este equipamento venha com um sensor de reconhecimento facial, uma vez que existe muito pouco espaço para o acomodar na parte da frente. Outras caraterísticas dão conta de um slot para dois SIM e um sensor infra-vermelhos que permite usar o smartphone como um controlo remoto para a televisão ou para a box de TV.

Ecrã

O Xiaomi Mi Mix 2S deverá vir com um ecrã de 5,99 polegadas, tal como o Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro e vai disponibilizar a mesma resolução Full HD + com 1080 x 2160 pixéis. Importa ainda destacar a proporção de 18:9.

Hardware

A Xiaomi escolheu cuidadosamente as caraterísticas técnicas do novo Mi Mix 2S. Optou por integrar um dos melhores processadores de 2018, o octa-core Snapdragon 845 que pode operar a 2,8 GHz e inclui um módulo dedicado de inteligência artificial. A isto devem-se juntar 8 GB de memória e até 256 GB de capacidade de armazenamento. Se isto se confirmar, será realmente uma “bomba”!

Câmara

 

O Xiaomi Mi Mix 2S deverá ser melhor do que o antecessor em termos de câmara. Vamos poder encontrar uma configuração de câmara dupla numa disposição vertical no centro da parte traseira. O flash LED estará colocado entre os dois sensores. Alguns ficheiros de firmware apontar para um sensor Sony IMX363. A câmara terá alguns recursos de IA, como, por exemplo, o reconhecimento de cenas para ajustar automaticamente as cores e outros parâmetros. O HDR automático também deverá estar presente.

Autonomia

Falando da bateria, não devem existir muitas diferenças. Na prática, este dispositivo deverá integrar uma bateria de 3400 mAh, a mesma capacidade do Mi Mix 2. No entanto a autonomia poderá ser melhor, graças ao consumo energético mais baixo do novo processador.

Preço

Ainda não se sabe quanto este equipamento irá custar. Ainda assim estima-se que o preço se deverá situar nos 500 Euros. Caso isto se confirme esta será sem dúvida uma excelente opção. Não se esqueçam que todos os outros dispositivos que utilizam este processador vão custar 700 Euros ou mais. Ficamos à espera da apresentação oficial.

Os destaques da Xiaomi na Leak

MICROSOFT E XIAOMI JUNTAM-SE! O QUE PODE NASCER DESTA PARCERIA?

XIAOMI MI BAND 3 RECEBE CERTIFICAÇÃO BLUETOOTH

XIAOMI MI MAX 3: TUDO O QUE PRECISA DE SABER

TUDO O QUE SABEMOS ATÉ AGORA SOBRE O XIAOMI MI A2

XIAOMI MI 7 TERÁ ECRÃ OLED COM FUNÇÃO ALWAYS-ON

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário